Zagueiro retorna ao ABC após empréstimo ao clube pernambucano
Em meio a disputa da Série B 2023, o zagueiro Richardson foi emprestado pelo ABC ao Náutico. De volta após o período no Alvirrubro pernambucano, explicou a saída e ressaltou a importância de ‘respirar novos ares’ com a experiência, apesar de coletivamente não ter conquistado o objetivo, a classificação para o mata-mata da Série C.
“Quando eu saí, fui muito criticado e esperavam uma evolução da equipe, mas isso não aconteceu. Ficou nítico que o problema não era nós, jogadores que permanecem da temporada passada”, afirmou.
“Ao decorrer dos jogos, os resultados não estavam vindo ou tava também acontecendo erros individuais. A cabeça já não estava tão boa pelas críticas e por algumas coisas que aconteceram internamente. Mas acredito que essa minha saída foi, sim, muito boa para mim. Me fez respirar novos ares”, completou.
No Timbu, o zagueiro foi acionado em cinco partidas e, pelo Mais Querido, somou 36 partidas em 2023.
Apesar da avaliação positiva, Richardson garantiu que “agora é olhar para a frente” para voltar a fazer grandes jogos e honrar a camisa do ABC. O zagueiro detalhou também o processo de pré-temporada e mirou a estreia da equipe potiguar em 2024.
“Vamos correr contra o tempo, se dedicar ao máximo no dia a dia com os treinos, para quando chegar o dia 7, a gente estar preparado para mais uma batalha nessa pré-Copa do Nordeste”, disse.
“É mais uma batalha que temos pela frente e todos estão cientes disso. O professor (técnico Thiago Lacerda) já passou que nós temos que classificar”, finalizou Richardson sobre a partida das Eliminatórias do Nordestão no dia 7 de janeiro diante do Sousa, no Frasqueirão.
0 comentários