Tratado como uma joia, o atleta tem contrato com o time alagoano até 2026
O futuro de Jorginho será mesmo longe da Ilha do Retiro. Nos últimos dias, as diretorias de CRB e Sport estão em constante negociação para definir o futuro do meia de 32 anos. E segundo apuração do NE45, além da parte financeira, o meia-atacante Samuel Pires, tratado como uma joia da base do clube alagoano, estaria envolvido na negociação.
O atleta é tratado como uma grande promessa do time alagoano, fazendo grandes partidas na base, mesmo tendo pouca idade. O jovem, inclusive, está relacionado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo CRB. Ele chegaria ao Leão após a Copinha. Samuel Pires vinha sendo monitorado pelo Sport nos últimos meses. A negociação está encaminhada.
Ainda segundo apuração da reportagem, não existe uma multa para Jorginho deixar a Ilha do Retiro. O valor tratado como padrão é em cima do salário do atleta, multiplicado em duas mil vezes, segundo a legislação. Com isso, os clubes estão buscando alternativas de amortizar essa questão financeira envolvendo na negociação a jovem promessa de 16 anos.

O Leão da Ilha acusa Jorginho de não ter cumprido a renovação automática por metas estabelecidas, enquanto o meia rebate e afirma que em nenhum momento disse que não renovaria. O Rubro-negro, diga-se, prometeu cobrar cláusula indenizatória caso a situação não seja resolvida.
Por conta dessa situação, o Rubro-negro tenta uma negociação com o CRB, que demonstrou interesse em contar com o atleta em 2024. A informação foi confirmada ao NE45 pelo próprio presidente do Galo da Pajuçara, Mário Marroquim. O contrato seria de três anos.
Com a camisa do Rubro-negro pernambucano em 2023, Jorginho disputou 54 jogos, tendo marcado 13 gols e contribuído com nove assistências. O meia-atacante, que conquistou o Campeonato Pernambucano, foi uma das principais peças ofensivas do clube na temporada.
0 comentários