Com 20 nomes contratados, Timbu freou busca por outro camisa nove
O Náutico estava acertado com o atacante Paulo Sérgio, mas a demora dele rescindir com o ABC – algo que só aconteceu nesta segunda-feira (18) – fez o Timbu desistir do negócio, uma vez que o clube atingiu o teto da folha salarial de R$ 600 mil e freou a busca por um novo nove. Apesar disso, contudo, o executivo de futebol alvirrubro, Léo Franco, não vê carência de centroavante na equipe do técnico Allan Aal.
O Náutico trouxe Darnlei, que estava na Chapecoense, e também tem Kauan Maranhão, cria da base, para a função. Contudo, como apontou o próprio Léo Franco em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, existem outros atletas dentro do grupo alvirrubro que podem jogar como um camisa nove. E o dirigente citou três peças: Leandro Barcia, Evandro e Kauan.
“Uma questão que a gente procurou observar ao longo desse trabalho de montagem, até pelo número que a gente considera ideal, é buscar ter atletas que fazem mais de uma função. Até por indicação de Allan nessa montagem de elenco a gente tem o Evandro, que consegue jogar por dentro e apresenta essas mesmas características de um centroavante que a gente estava buscando. A gente tem o Darnlei, que é um atacante de área, e a gente procurava um atacante que flutuasse mais e saísse mais da área”, disse Léo Franco.
“E o próprio Allan nos disse que o Evandro era capaz de fazer isso. E como temos um pré-contrato com o Leandro Barcia, que no Goiás chegou a atuar mais centralizado. O próprio Kauan, que já jogou centralizado. O Mirassol tinha dois centroavantes: o Zé Roberto, que era o titular e foi pro Sport, e o Kauan. A gente acredita que tem atletas capazes de cumprirem essa função. Estejam certos que a gente tem atletas capazes para essa função”, completou o dirigente.
Executivo vê elenco do Náutico fechado para o momento
Com o Náutico atingindo o limite da folha salarial, o executivo Léo Franco vê o grupo fechado no momento. Isso, naturalmente, não impede o Timbu de realizar algum movimento em alguma oportunidade de mercado, sobretudo no início de 2024.
“A gente tá muito próximo do número que a gente considera ideal, que é de 28 atletas. Isso é extremamente importante para que se tenha uma boa semana de trabalho. Ainda temos alguns atletas bem referendados no departamento de formação, mas infelizmente ainda não conseguimos avaliá-los. A ideia, inicialmente, é que a gente tem o grupo fechado para o início da temporada”, disse o diretor.
“Obviamente que a manutenção desse número passa por uma série de questões que hoje fica difícil controlar. Tem calendário desgastante, risco de lesão, risco de transferência… Eu digo que hoje está fechado, mas se está fechado para 2024 é uma afirmação que não é possível fazer com segurança”, completou.
O Náutico contratou 20 peças neste ciclo, sendo sete deles para o setor ofensivo, um dos principais problemas do clube em 2023.
O Timbu estreia na temporada 2024 no dia 14 de janeiro, diante do Salgueiro, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Contratações anunciadas pelo Náutico para 2024
- Goleiro: Jeferson Romário;
- Zagueiros: Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos;
- Laterais: Arnaldo, Danilo Belão e Luiz Paulo;
- Volantes: Lorran, Igor Pereira, Marco Antônio, Wendel Lessa e Marcos Júnior;
- Meia: Patrick Allan;
- Atacantes: Evandro, Kauan, Danrlei, Fernandinho, Ray Vanegas, Leandro Barcia e Júlio César;
- Técnico: Allan Aal.
Danrlei chegou e já iniciou a pré-temporada sob o comando do técnico Allan Aal. ✌️🇦🇹 pic.twitter.com/8VCTUpBDhg
— Náutico (@nauticope) December 18, 2023
0 comentários