Connect with us
Goleiro Jefferson em jogo do Náutico Goleiro Jefferson em jogo do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Central contrata goleiro Jefferson, ex-Náutico e Santa Cruz

Published

on

Jogador estava no Volta Redonda em 2023

O ano começou com um reforço de peso para o Central. A Patativa acertou com o goleiro Jefferson, ex-Náutico e Santa Cruz, para a disputa do Campeonato Pernambucano. O jogador de 30 anos fez a última temporada pelo Volta Redonda.

Jefferson no Central

O anúncio da contratação do goleiro aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (1º), ou seja, apenas um dia após o fim de seu contrato com o Náutico – clube ao qual foi vinculado por 12 anos. Assim, ele vai para sua 4ª equipe no futebol pernambucano.

O posto de goleiro titular da Patativa seria de Mondragon, experiente goleiro contratado há pouco mais de um mês. Mas o jogador de 41 anos foi dispensado na última quinta-feira (27), após demonstrar insatisfação no clube.

Assim, o Central ficou apenas com Wadson Chapa e o jovem Matheus Souza para o seu elenco, com Jefferson chegando agora para assumir a titularidade do time. Na temporada 2024, o calendário do time de Caruaru tem apenas a disputa o Campeonato Pernambucano.

No Lacerdão, ele encontrará outros nomes conhecidos no cenário do futebol pernambucano, como o lateral e volante Moacir, o meia João Cardoso, o atacante Leandro Costa e o treinador Mauro Fernandes.

Jefferson, reforço do Central, em treino do Santa Cruz
Rafael Melo/SCFC

A carreira de Jefferson

Cria do Náutico, Jefferson vai para sua 1ª experiência desvinculado do Alvirrubro da Rosa e Silva. Mas certamente não é o seu 1º clube fora dos Aflitos, já que ele acumula empréstimos a Pesqueira, CSA, Atlético-GO, Joinville, Santa Cruz e Volta Redonda.

Jefferson chegou ao Timbu para as categorias de base, em 2012. Antes de estrear no profissional, foi emprestado ao Pesqueira. No time principal, teve as primeiras chances no Pernambucano de 2013 e, em 2016, foi contratado por empréstimo pelo CSA.

Em 2017, teve a primeira sequência como titular, na Série B, e atuou em 25 partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Atlético-GO e depois ao Joinville. Após o Catarinense de 2019, retornou ao Timbu e foi peça fundamental no acesso à Série B.

Nas duas últimas temporadas, o goleiro foi emprestado ao Santa Cruz e Volta Redonda. No total, foram 95 jogos, com um acesso à Série B, o título da Série C e o Pernambucano de 2021. Em 2023, ele atuou em apenas oito partidas pelo Voltaço, entre o Carioca e a Copa Rio.

Náutico - Jefferson - Paysandu
Léo Lemos/CNC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados