conecte-se conosco
Elenco do Santa Cruz treina no CT Ninho da Cobras Elenco do Santa Cruz treina no CT Ninho da Cobras

PESanta CruzÚltimas

Faltando poucos dias para estreia em 2024, Santa Cruz segue em busca de reforços

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Segundo técnico Itamar Schülle, Santa Cruz precisa buscar mais duas ou três peças para o setor ofensivo, além de reposição para a saída de Matheus Matias

Com a estreia na temporada 2024 cada vez mais próxima no horizonte, a diretoria do Santa Cruz segue em busca de reforçar o seu elenco pensando na decisão contra o Altos no próximo domingo. Por isso, o técnico Itamar Schülle fez questão de deixar claro que ainda enxerga a necessidade de contratações para fortalecer o plantel antes da primeira partida no ano.

De acordo com as projeções do comandante coral, o setor ofensivo deve ser a principal necessidade para o enxerto de contratados. Assim, além da reposição do centroavante Matheus Matias, afastado por conta de um problema cardíaco, o treinador ainda vê com bons olhos a chegada de dois ou três nomes.

“Nós estamos ainda em busca de pelo menos duas ou três peças, que nós precisamos pra ter no elenco. Além disso, nós temos que repor a saída do Matheus (Matias). Nós ainda precisamos de mais um ou dois jogadores que vem para meio e frente. São jogadores importantíssimos para termos no elenco. Então,temos trabalhado junto com a diretoria em cima desses nomes e aquilo que vai ser possível ainda conseguirmos”, explicou Itamar.

Entretanto, mesmo vendo contratações como algo necessário, o técnico do Santa Cruz não deixou de enfatizar o trabalho que vem sendo feito pela diretoria coral. Até o momento, são 18 reforços para a formação de um time que contou com apenas três remanescentes da temporada 2023.

“Estou bem contente pelo que a gente tem construído juntos. Não posso deixar de ressaltar aqui a excelente condução do presidente Bruno Rodrigues e toda a diretoria, que tem feito,um trabalho maravilhoso no sentido de dar tranquilidade aos profissionais, que estavam e estão trabalhando muito naquilo que a gente têm conversado que é necessário para que o clube cresça em estrutura e tudo isso eles têm feito”, disse Itamar.

Quanto ao atual elenco, que completará um mês de preparação no próximo dia 4, o técnico do Santa Cruz fez questão de valorizar o ânimo dos jogadores e enfatizar o empenho que vem sendo aplicado para cumprir as expectativas traçadas para os primeiros meses do ano.

“Já aqueles que aqui estão, estou contente com eles e com a evolução que eles têm tido, principalmente no dia a dia. Não tem uma adversidade que venha fazer com que alguém baixe a cabeça ou algo assim. Muito pelo contrário, todo mundo trabalhando com muita vontade que as coisas dêem certo. A gente fica muito satisfeito com esse empenho de todos, dos atletas e todos que nós que estamos em volta. Eu acho que esse é o caminho. Tenho a convicção que esse é o caminho para gente conseguir chegar onde precisamos e atingir as expectativas que temos pela frente no Santa Cruz”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados