conecte-se conosco
Podcast45 faz balanço da 1° fase da pré-Copa do Nordeste e avalia favoritismos para o 2° mata-mata Podcast45 faz balanço da 1° fase da pré-Copa do Nordeste e avalia favoritismos para o 2° mata-mata

ABCALBABotafogo-PBCEConfiançaCopa do NordesteCSAEstadosMAPBPEPIRNSampaio CorrêaSanta CruzSEÚltimas

Podcast45 faz balanço da 1° fase da pré-Copa do Nordeste e avalia favoritismos para o 2° mata-mata

Foto: Reprodução/Podcast 45 Minutos

Publicados

em

Oito equipes avançaram e brigarão por uma vaga na fase de grupos

O último fim de semana foi marcado por decisões na pré-Copa do Nordeste e os oito classificados para a segunda fase das Eliminatórias já têm seus confrontos definidos. Assim, o Podcast45 fez um balanço dos jogos da primeira etapa e avaliou o favoritismo dos próximos duelos.

O público escolheu a Seleção da primeira fase do Nordestão. Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Eliminação mais surpreendente e a mais dramática

A queda do CSA, melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, para o Iguatu, que ocupava a pior posição entre os 16 times da disputa, foi considerada pelo Podcast45 como a mais surpreendente. O Azulão, aliás, levou o empate da equipe cearense com um jogador a mais em campo.

“Além do roteiro da partida, o CSA é o melhor ranqueado e foi a primeira (eliminação dos favoritos)”, afirmou Arthur Silva.

Para os comentaristas, a eliminação do Santa Cruz para o Altos foi a mais dramática. Até o início da primeira etapa, a Cobra Coral tinha dois gols de vantagem no placar, porém levou o empate e foi derrotado na 12° cobrança de pênaltis – ponto destacado por Arthur Silva na avaliação.

“O que mudou para o Santa ser escolhido foi a disputa de pênaltis ter chegado em 12 cobranças. Os goleiros terem cobrado, voltar para quem já bateu… Esse componente dá esse ar de dramacidade”, disse.

Ausência mais sentida

O Santa Cruz volta a aparecer nas escolhas do Podcast45 como a ausência mais sentida na Copa do Nordeste. Assim como o Sampaio Corrêa, que caiu para o Potiguar de Mossoró dentro de seus domínios.

“O Santa Cruz não participar é um peso significativo. Eu cheguei a pensar no Santa (como a ausência mais importante). Mas acho que entra o Sampaio porque olhando a força de cada estado que pode ser representada, é uma equipe muito mais atrativa esportivamente que o Copa do Nordeste poderia ter do que é hoje o Santa Cruz”, considerou Thiago Minhoca.

Favoritismos para a 2° fase

Entre os mandantes, o ABC tem a maior chance de conquistar uma vaga na fase de grupos na avaliação dos comentaristas. O único das oito equipes a vencer no tempo regulamentar e receber o pior ranqueado, o Iguatu, foram os pontos ressaltado. Enquanto entre os visitantes, o favoritismo é do Retrô, que duela com a Juazeirense no Adauto Moraes.

Vale relembrar que as datas e os horários das partidas do segunda mata-mata ainda serão divulgados CBF ao longo desta semana.

RAIO X DA PRÉ COPA DO NORDESTE

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados