conecte-se conosco
Cristian Lucca é zagueiro do ASA. Foto: Reprodução ASCOM ASA Cristian Lucca é zagueiro do ASA. Foto: Reprodução ASCOM ASA

ALAlagoanoCopa do NordesteÚltimas

Após um mês da lesão, zagueiro do ASA passa por cirurgia e desfalca equipe na temporada

Foto: Reprodução ASCOM ASA

Publicados

em

Cristian Lucca sofreu uma lesão grave no joelho durante um treinamento

O ASA não deve contar mais com o zagueiro Cristian Luccas para a temporada de 2024. Nesta quarta-feira (10), o clube informou que o jogador passou por uma cirurgia para tratar uma lesão no ligamento cruzado do joelho e deve ficar de fora pelos próximos nove meses.

Em nota, o ASA informou que a cirurgia aconteceu na terça (9), em um hospital em Arapiraca. Nos próximos dias, ele deve iniciar o tratamento para recuperação.

Cristian Lucca é zagueiro do ASA. Foto: Reprodução ASCOM ASA
Cristian Lucca é zagueiro do ASA. Foto: Reprodução ASCOM ASA

O clube informou ainda que o atleta deve ficar de fora pelos próximos nove meses, tempo médio estimado de retorno. Com isso, o jogador deve perder toda a temporada no time, já que, caso o ASA chegue até final da Série D, o calendário irá até setembro..

O zagueiro sofreu uma entorse no joelho, o que resultou em uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e menisco. A lesão aconteceu no início de dezembro durante um treino. Desde então, o jogador ficou sob os cuidados do Departamento Médico do clube.

O calendário do ASA em 2024 terá o Nordestão, o Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e a Série D. A próxima partida será contra o Altos, no domingo (14), às 19h, no mata-mata da Pré-Copa do Nordeste.

Nota do ASA

O procedimento cirúrgico do zagueiro Cristian Lucca foi realizado com sucesso na noite dessa terça-feira (9), no Hospital Regional de Arapiraca, pelos médicos ortopedistas Edmilson Barbosa Filho e Gustavo Francisco.

A previsão é que o atleta receba alta nesta quarta-feira (10) e nos próximos dias inicie o tratamento pós-operatório no Departamento de Fisioterapia do clube. O tempo previsto para o retorno das atividades nos gramados é de 8 a 9 meses.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados