Meia sentiu desconforto na coxa na partida ante Maguary
Um dos destaques da vitória do Santa Cruz sobre o Maguary na última quinta-feira (11), Matheus Melo foi substituído com desconforto na coxa. Após exame de imagem para identificar a gravidade do problema, o meia não teve lesão constatada. Ainda assim, é dúvida para a 2° rodada do Campeonato Pernambucano.
De acordo com o diretor médico do clube, Antônio Mário, trata-se de uma fadiga no músculo posterior da coxa e, por isso, foi poupado das atividades realizadas pelo grupo nesses dias após a partida de estreia no Estadual.
“Ele, logo após o jogo, sentiu uma fadiga muscular no posterior da coxa. No início de temporada é comum acontecer. Tiramos ele e poupamos da atividade e fizemos um exame de imagem, onde não foi constatado nenhum tipo de lesão. Mas mesmo assim, devido ao início de temporada resolvemos poupá-lo da atividade nesses dois dias, até porque essa fadiga muscular necessitaria de 48h a 72h de repouso”, afirmou em comunicado à imprensa neste sábado (13).
Na sequência, Antônio Mário explicou que Matheus Melo está sendo avaliado diariamente pelo departamento médico da Cobra Coral, porém não indicou um possível retorno antes do próximo jogo.
“Estamos liberando ele paulatinamente e avaliando no dia a dia. A fadiga muscular, ou cansaço, eu considero uma pré-lesão. Isso faz parte do atleta profissional. Mas quando se exacerba precisamos ficar atentos, poupar e trabalhar especificamente. Estaremos liberando o mais rápido possível para a comissão técnica e transição física”, completou.
Santa Cruz no Pernambucano
Com três pontos somados, o Santa Cruz volta a campo na quinta-feira (17) contra o Flamengo de Arcoverde. A partida será no Arruda às 19h.
0 comentários