Lateral-esquerdo foi denunciado na Operação Penalidade Máxima
Acusado por envolvimento na Penalidade Máxima, operação que investiga esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Igor Cariús, ex-Sport, teve o pedido liminar para suspender o processo até o julgamento do recurso negado pelo ministro Og Fernandes, vice-presidente do Superior de Justiça (STJ).
A decisão do STJ ainda poderá ser modificada no momento em que for julgado o mérito do recurso pela Sexta Turma.
Na Penalidade Máxima, Cariús foi denunciado por organização criminosa e corrupções ativa e passiva em esquema investigado inicialmente pelo Ministério Público de Goiás. Assim, a defesa do atleta alega que o órgão do estado de Goiás seria incompetente para julgar o caso, uma vez que as ações aconteceram nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Cuiabá – quando atuava pelo time da capital mato-grossense na temporada de 2022.
O ministro, no entanto, entende que a pena é um desdobramento da operação instaurada em Goiás e por isso não há ilegalidade no processamento da ação num local diferente daquele onde ocorreu a infração. Assim, indeferiu o pedido de liminar no último dia 20 e o atleta segue como réu na esfera penal.
Na esfera esportiva, porém, Cariús já cumpriu metade da pena estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Por isso, Cariús ainda vive a expectativa de estar livre para atuar a partir do dia 27 deste mês. O atleta assinou pré-contrato com o Sport há duas semanas para voltar a defender as cores rubro-negras em 2024 e chegou a passar por avaliação médica no CT do clube.

Cariús no Sport
Com a camisa do Leão da Ilha em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências. O último jogo foi em julho, diante do CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
0 comentários