conecte-se conosco
CBF faz alterações em jogos da Copa do Nordeste; Maranhão x Náutico é antecipado Náutico_Elenco_Grupo 2024 CBF faz alterações em jogos da Copa do Nordeste; Maranhão x Náutico é antecipado Náutico_Elenco_Grupo 2024

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Allan Aal cita decisões conjuntas em escalações do Náutico e vê grupo preparado para encarar maratona de jogos

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Treinador reforçou que não gosta de poupar e que palavra final sobre atuar ou não é dos atletas

O técnico Allan Aal disse, ainda na sua primeira coletiva após estrear como treinador do Náutico, que não gostava de poupar jogadores. E isso vem confirmando, uma vez que o Timbu mandou a campo força máxima em todos os duelos até aqui. Questionado sobre o tema após a vitória por 1 x 0 diante do Petrolina, o comandante reforçou a fala e também destacou que as decisões para escalar são conjuntas.

Allan Aal revelou que a sua palavra pesa muito, mas destacou que não monta a escalação do Náutico sem ouvir os departamentos médico, de fisiologia físico e, claro, escutar os próprio atletas, que têm o peso final para dizer se estão ou não em condições de jogo. O comandante ainda citou o exemplo de Rafael Vaz, que optou por jogar contra o Central mesmo tendo sido sugerido que ele fosse poupado.

“Obviamente que a palavra do treinador pesa muito, até pela cobrança que a gente tem por resultado. Mas as nossas tomadas de decisões são muito coletivas com o departamento médico, com a fisiologia, com a preparação física e, principalmente, com os atletas. Tivemos uma conversa com o Rafael Vaz no jogo contra o Central para dar uma segurada, e ele preferiu continuar”, disse Allan Aal.

“Ele disse: ‘Não, professor, eu me sinto bem’. E a última palavra vai ser sempre do atleta. A gente espera contar com o máximo de atletas à disposição. É óbvio que em algumas posições, pelo desgaste que tem, a recuperação pode não ser completa, mas a gente está bem servido em praticamente todas as posições podendo iniciar ou fazer a diferença no decorrer da partida, como vem fazendo”, completou o treinador.

Náutico_Elenco_Grupo 2024
Foto: Gabriel França/CNC

Allan Aal vê Náutico pronto para “maratonar”

O calendário do Náutico vai aumentar a partir deste sábado, uma vez que o clube iniciará sua trajetória na Copa do Nordeste. O comandante alvirrubro, contudo, vê a equipe preparada e pronta para a maratona de jogos.

“Como falei desde o começo, não sou de poupar atleta e acho que a gente está preparado para enfrentar uma maratona de jogos, mas ao mesmo tempo a gente tem que ter a segurança de tomar decisão em conjunto valorizando o grupo, independentemente de quem inicia e termina a partida”, disse Aal.

O treinador ainda revelou que há todo um alinhamento antes de escalar, já que não envolve apenas parte física e técnica, mas também o aspecto mental. Por isso, de acordo com treinador, é fundamental que aconteça a troca de ideias com os jogadores.

“A preferência é sempre pela questão desportiva, onde entram a parte física, parte técnica, tática e mental. Tem jogadores que demoram um pouquinho mais para se recuperar de uma partida para outra na questão mental. tudo isso a gente analisa e conversa para tomar a melhor decisão. e vamos fazer isso novamente. Essa troca de ideias com os atletas é o balizador para a gente escolher os 11 iniciais para o ano todo”, finalizou.

Com a vitória diante do Petrolina, o Náutico chegou aos 14 pontos e é líder do Pernambucano. Para permanecer na ponta, contudo, precisará torcer para o Sport não ganhar do Flamengo de Arcoverde nesta quinta-feira.

Agora, portanto, o Timbu vira a chave e foca na Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB, neste sábado, nos Aflitos, às 16h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados