Connect with us
Entrevista do técnico Mariano Soso após a vitória do Sport contra o Treze pela Copa do Nordeste Entrevista do técnico Mariano Soso após a vitória do Sport contra o Treze pela Copa do Nordeste

PEPernambucanoSportÚltimas

Soso enxerga Sport em evolução, avalia intensidade da equipe e vê vitória controlada sobre o Porto

Foto: Paulo Paiva/SCR

Published

on

Técnico argentino também detalhou que a equipe melhorou no segundo tempo

O técnico Mariano Soso avaliou como controlada a vitória do Sport por 1 x 0 sobre o Porto, neste sábado, em um resultado que garantiu o Leão nas semifinais do Pernambucano de forma antecipada. O treinador rubro-negro admitiu que a equipe melhorou do segundo tempo para o primeiro e valorizou a classificação antecipada. Soso também citou que vê a equipe em evolução.

“O jogo de hoje consolida a liderança e a classificação. A equipe mudou jogadores novamente. Acho que consolida o modelo de jogo, que identifica a equipe independentemente de jogador que entra em campo. (…) Assumo publicamente que a equipe, no primeiro tempo, não teve tanta amplitude, com profundidade. Agora, controlou, dominou e mereceu a vitória. Agora, no segundo tempo, foi amplo, profundo e intenso”, disse o treinador.

Soso também foi questionado pela falta de intensidade do Sport em alguns momentos da partida, sobretudo na fase ofensiva, quando a equipe teve a bola, porém se mostrava muito lenta para acelerar e construir as jogadas – embora tenha criado chances para construir um placar maior.

O treinador argentino explicou o que entende sobre a intensidade na fase ofensiva e aproveitou para valorizar o sistema defensivo da sua equipe neste sábado.

“Acho que a intensidade da equipe está vinculada aos momentos com bola, ter uma capacidade para trocar passes com velocidade no terço final de campo. Os números de deslocamento do jogadores são bons. Quando falamos de intensidade falamos de intensidade, geralmente, está associada em momentos sem bola, não sei se é disso que você está perguntando”, disse Soso

“A equipe teve um esforço muito grande para evitar transições e evitar que o adversário pudesse agredir nossa estrutura defensiva, que hoje esteve mais consolidada. Os esforços dos jogadores quando a equipe não tinha a bola eram esforços curtos, porém intensos”, completou o treinador.

Entrevista do técnico Mariano Soso após a vitória do Sport contra o Treze pela Copa do Nordeste
Foto: Yago Mendes/NE45

A vitória sobre o Sport representou o 11º jogo de Soso no comando da equipe rubro-negra. O treinador admitiu que vê o time em evolução e agradeceu a todos os atletas do grupo por buscarem o modelo de jogo.

“Quanto aos 11 jogos, sou muito agradecido pela disposição de cada jogador que compõe este plantel para interiorizar conceitualmente princípios que compõem nosso modelo de jogo. A equipe está em evolução e isso está satisfatório, principalmente na produção de resultados, que são significativos para nós”, finalizou o argentino.

Com o resultado, o Sport tem 21 pontos e lidera o torneio, tendo quatro de vantagem sobre o Náutico, que ainda joga na rodada.

O Sport “freia” o foco no Estadual e agora concentra forças no Nordestão. A equipe volta a campo na quarta-feira (21), diante do Fortaleza, às 21h30, na Arena de Pernambuco.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados