Diretoria rubro-negra projeta público de mais de 20 mil torcedores
A diretoria do rubro-negra se pronunciou após a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informar que não irá oferecer serviço de metrô após a partida entre Sport e Fortaleza, marcada para a próxima quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Através do diretor jurídico, Silvio Neves Baptista Neto, o clube pede ‘sensibilidade’ ao órgão.
“Tomamos conhecimento de que o metrô não seria disponibilizado. Por isso, de imediato pedimos a extensão do horario de funcionamento, para que pudesse atender a demanda de torcedores que será alta, tendo em vista a projeção do clube de atingir 25 mil a 30 mil pessoas”, disse.
Ainda, o dirigente destaca fatores como a distância da praça esportiva para o Recife, sendo quase 20 km. Com a dificuldade de acesso, sobretudo com o apito final acontecendo depois da meia noite, o Leão reforça o pedido de colaboração para auxiliar no retorno de torcedores rubro-negros e tricolores.

Sport deve ter maior público de 2024
Com mais de 17 mil ingressos vendidos, o Leão deve levar a Arena o seu maior público do ano. Até o momento, o jogo que mais levou torcedores rubro-negros às arquibancadas foi o Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, no começo de fevereiro. Mais de 20 mil pessoas presenciaram a vitória por 2 x 1 diante do rival tricolor.
Confira, abaixo, públicos do Leão no ano:
- Porto – 10.132 torcedores – 8ª rodada do Pernambucano
- Treze – 10.004 torcedores – 2ª rodada do Nordestão
- Central – 6.818 torcedores – 7ª rodada do Pernambucano
- Afogados – 8.568 torcedores – 5ª rodada do Pernambucano
- Santa Cruz – 20.860 torcedores – 3ª rodada do Pernambucano
- Retrô – 8.897 torcedores – 2ª rodada do Pernambucano
0 comentários