Connect with us
Marquinhos Santos - Treinador - América-RN Marquinhos Santos - Treinador - América-RN

América-RNCopa do NordesteRNÚltimas

Técnico do América-RN revela sentimento de frustração após empate e cita dificuldade com o “elenco enxuto”

Foto: TV América-RN

Published

on

O Mecão ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste e está na lanterna do Grupo A

Após quatro jogos, o América-RN ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste. A equipe comandada por Marquinhos Santos virou o jogo, mas levou o empate contra o Treze. O treinador disse que a partida deixou um sentimento de frustração no grupo, e citou a falta de um elenco mais extenso para as competições.

O Mecão não conseguiu jogar plenamente bem. Mesmo com um bom domínio do campo, o time não aproveitou os espaços deixados e pecou nas finalizações. O “click” no segundo tempo para a virada foi animador, porém, o time não conseguiu segurar o placar.

Na coletiva pós-jogo, o treinador do América-RN citou que o sentimento de frustração se faz muito presente na equipe após quase conquistar a primeira vitória, principalmente porque tinha um jogador a menos.

“Saímos com sentimento de frustração. Buscamos um resultado adverso, com um atleta expulso, consegue a virada com menos de 12 minutos para acabar o jogo. Tentamos segurar o resultado, sabíamos da dificuldade que seria. A frustração é mais pelo o que foi a partida. Entramos sonolentos, fomos caindo no primeiro tempo. Muitos atletas não puderam iniciar o jogo, outros nem conseguiram vir. Estamos vivos na Copa do Nordeste, mesmo sabendo da dificuldade com a pontuação. Mas vamos continuar buscando, acreditando que ainda é possível”, disse o treinador.

Marquinhos Santos - Treinador - América-RN
Foto: TV América-RN

Marquinhos também alertou sobre os problemas que tem enfrentado com um elenco mais curto. Ele citou que Norberto e Ferreira não puderam participar do jogo porque correm riscos de se lesionarem se fizeram mais esforço. O atacante Gustavo Henrique também precisou ficar fora por conta de uma pancada no jogo contra o Baraúnas.

O treinador disse que falta um elenco com mais qualidade e quantidade para suportar todas as competições que ainda tem pela frente neste primeiro semestre.

“Traz responsabilidade grande a Copa do Nordeste, mas é preciso ter equilíbrio e tranquilidade. Queríamos ter vencido os quatro jogos, mas temos um elenco enxuto. O América não tem elenco numericamente para disputar três competições simultâneas. A gente tem essa dificuldade, e isso foi conversado internamente, para que qualifique e quantifique o elenco, porque é importante quando se tem um calendário igual esse no trimestre”, disse Marquinhos.

Próximos jogos do América-RN

Após o empate com o Treze, o América-RN se prepara para o clássico contra o ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo será no domingo (3), às 16h, na Arena das Dunas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados