conecte-se conosco
Rafael Lacerda - Treinador - ABC Rafael Lacerda - Treinador - ABC

ABCCopa do NordesteRNÚltimas

Técnico do ABC reclama dos erros na defesa e enxerga melhora na equipe: “primeiro jogo que a gente não oscila”

Foto: Reprodução/TV ABC

Publicados

em

Rafael Lacerda explicou o motivo de Walfrido não ter sido utilizado desde o primeiro tempo

Com muita dificuldade e luta, o ABC conseguiu o empate contra o Ceará, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O time conseguiu se apresentar melhor do que em outras oportunidades, mas ainda longe do ideal. O técnico Rafael Lacerda pontuou que, pela primeira vez, o time não oscilou entre os tempos. Além disso, se mostrou insatisfeito com a quantidade de erros individuais no setor defensivo.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Lacerda fez uma análise da partida e destacou que o empate ficou com um gosto de vitória para a equipe abedecista e muito pelo poder de reação após os dois gols levados. Ele ainda elogiou a equipe por não ter oscilado durante os tempos.

“Eu até acho que a gente não oscilou, foi o primeiro jogo que a gente não oscila. O que o Ceará fez de melhor no primeiro tempo foi pela qualidade do time, e porque não conseguimos fazer uns encaixes de marcação. Não considero que seja oscilação, tô feliz por isso. Hoje foi muito mérito da equipe do Ceará, no primeiro tempo não conseguimos ajustar a equipe do lado esquerdo, da forma que a gente treinou, mostramos no quadro, eles não conseguiram executar, mérito também do adversário. Depois conseguimos ajustar depois batendo lateral com lateral praticamente”, explicou Lacerda.

Rafael Lacerda - Treinador - ABC
Foto: Reprodução/TV ABC

O treinador disse ainda que Walfrido não entrou como titular por receio de uma repetição de lesão, em decorrência a quantidade de jogos. Ele elogiou a entrada do volante e adiantou que ele será um dos titulares para o clássico contra o América-RN, pela final do primeiro turno do Potiguar.

Lacerda se mostrou preocupado e incomodado com a quantidade de gols que o Mais Querido tem levado neste início de temporada. E a maioria dos lances são de erros individuais, seja na ausência de marcação ou em uma saída errada da bola.

“Time que toma muito gol, dificilmente vai conquistar alguma coisa. Então, se você tomar muito gol, tem que fazer muito. Na minha proporção, o ABC ta tomando muito gol, mas ta fazendo também. Em uma pesquisa que vi recentemente dos clubes da Série C, a maior média de gols dos times é o ABC, temos 2,3 gols por partida. Mas me incomoda os gols tomados, eu fui zagueiro, cobro muito isso deles. O primeiro gol para mim não pode tomar, tem que dar uma individualizada ali dentro, mas a gente vai conversar”, disse o treinador.

Próximos jogos do ABC

O próximo jogo do Mais Querido será o clássico contra o América-RN, pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida será no domingo (3), às 16h, na Arena das Dunas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados