conecte-se conosco
Lourenço - Meio-campo - Ceará Lourenço - Meio-campo - Ceará

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Ceará: Mancini aguarda retorno dos três atletas em transição para duelo contra o Bahia

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Lucas Mugni, Lourenço e Ramon Menezes estão na fase final de transição

Em uma semana, a lista de jogadores no Departamento Médico (DM) do Ceará aumentou, mesmo quando a expectativa era o contrário. Até o jogo contra o ABC, cinco atletas estavam se recuperação. Na última atualização, o clube divulgou que mais três foram vetados da partida. Mancini falou sobre o elenco mais reduzido e afirmou que os jogadores que estão em transição física devem retornar para o duelo contra o Bahia.

“Mas os jogadores que estão na fase de transição, que eu tinha dito na última partida que esperava que nesse jogo eles estariam, infelizmente ainda estão em fase final de recuperação. Para o jogo do Bahia sim. Mas neste jogo eles ficaram de fora para que a gente não corresse um risco desnecessário com eles”, disse o treinador.

Mancini se refere especificamente a três jogadores: Lucas Mugni, Lourenço e Ramon Menezes. Eles ficaram de fora dos últimos jogos para tratar problemas musculares e treinaram normalmente na reapresentação hoje (1). Eles ficam disponíveis para o duelo contra o Bahia, assim como David Ricardo, Lucas Ribeiro e Jean Irmer, que devem se recuperar a tempo.

Lourenço - Meio-campo - Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em contrapartida, Daniel Mazerochi e Bruninho devem permanecer no DM. O jovem atacante está em tratamento, com a fisioterapia, de uma pubalgia, enquanto o meia segue com dores na panturrilha.

Ao ser questionado sobre as perdas por lesão e o elenco curto do Ceará. Mancini disse que, independente do tamanho do grupo, quando dois ou mais jogadores não ficam à disposição, também fazem falta. “A gente precisa saber administrar, não adianta achar também que está tudo errado [com o time] porque não está”, disse o treinador.

Próximo jogo do Ceará

O Vozão se prepara para enfrentar o Bahia pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será na quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados