conecte-se conosco
Itamar Schulle - Santa Cruz Itamar Schulle - Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Santa Cruz celebra objetivo alcançado com vaga na Série D 2025: “Hora de comemorar com a família”

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Técnico do Santa Cruz exaltou trabalho que vem sendo desenvolvido no clube e revelou método diferenciado para lidar com pressão

O pós-jogo do Santa Cruz com a classificação às semifinais do Pernambucano e a conseqüente vaga na Série D do ano que vem foi repleto de sorrisos e um alívio gritante no rosto do técnico Itamar Schülle. Depois de vencer aquele que ele colocou como o maior desafio de sua carreira, o comandante tricolor apontou que a hora é de degustar o objetivo alcançado antes de pensar no clássico diante do Sport, nos próximos dois sábados.

“O sentimento é de algo que emociona a gente. Você voltar a trabalhar aqui no Santa Cruz, conquistar o nosso calendário e chegar nas semifinais, em um dos maiores desafios da minha carreira, para chegar aqui e construir uma equipe em 20 dias, começar um trabalho e já ter jogo. Estou muito feliz. Fico muito feliz por ter participado neste processo. É uma alegria que eu quero comemorar um pouco agora com a família e degustar um pouco essa vitória”, apontou Itamar.

Contudo, durante a partida, nem tudo foram flores. Sob muita pressão por conta da necessidade do resultado, o elenco do Santa Cruz desceu para o intervalo sob vaias da torcida, algo que o treinador revelou ter antecipado em treinamento, no qual os jogadores tiveram que lidar com uma preparação pouco convencional.

“Nosso elenco tem jogadores experientes, mas é muito jovem. Procuramos estar atentos a todas as coisas e blindamos o elenco. Nós nos preparamos da melhor maneira possível dentro do que planejamos. Na quinta-feira, usamos até caixa de som com vaias nos atletas quando eles errassem passes ou laterais, para deixá-los prontos para algo que aconteceu hoje. Então, eu já sabia o que queria acontecer. A gente sabe que a paixão pode causar essas coisas e trabalhamos essa semana justamente para isso”, pontuou.

Questionado sobre o ambiente nos vestiários após o jogo diante da Patativa, Itamar salientou a necessidade de agradecer a todos os atletas, profissionais do Santa Cruz e à imprensa, após ter fechado o acesso aos jogadores e comissão técnica na semana decisiva.

“Eu agradeço muito a todo mundo e aos atletas pela entrega. Queria agradecer a compreensão de vocês da imprensa, porque a gente não queria que nada pudesse dar errado. Agradeço também a todos os nosso diretores, ao presidente Bruno (Rodrigues), nosso departamento de mídia, que fez um trabalho fantástico e ao pessoal da cozinha, que é fantástico para todos nós”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados