publicidade

Allan Aal diz que Náutico busca ponta canhoto para atuar na direita e avalia possibilidade de dobrar laterais

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 3 de março de 2024

Treinador citou que busca soluções para minimizar impacto das lesões

Com o início da Série C se aproximando, o Náutico vai elencando as suas prioridades no mercado. E o técnico Allan Aal revelou mais uma: a chegada de um ponta canhoto para atuar na direita. O comandante alvirrubro destacou que todos os extremos do grupo são destros e falta essa peça para ter uma variação maior no setor.

“Estamos monitorando, já conversamos com a diretoria e precisamos no lado direito de um extremo com o pé trocado, que não temos no elenco. No lado direito todos são destros. Então a gente está atento a esse tipo de situação para ter essa variação maior”, disse o treinador.

Para além da necessidade de um ponta canhoto, o técnico Allan Aal também precisa lidar com outros problemas, como as lesões. No momento, o clube não tem Leandro Barcia e Kauan, lesionados, e Ray Vanegas segue na transição, diminuindo assim as opções do treinador.


Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Por isso, neste cenário de buscar novas soluções para o setor, o técnico alvirrubro disse que avalia a possibilidade de dobrar laterais, num cenário onde teria uma peça na posição de origem e outro jogando mais adiantado. Contudo, também explicou os prós e contras deste cenário.

“A gente pensa, sim (em dobra de laterais). A gente vem trabalhando algumas situações, procurando dentro do grupo algumas soluções. Infelizmente demanda tempo para que a gente possa fazer esse encaixe um pouco maior, mas são jogadores (os laterais) que já fizeram essa função. Inclusive o Luan, que entrou contra o Vitória, tem essa característica de drible”, disse Allan Aal.

“E sobre essas dobras (nas laterais), acho que a gente perde um pouquinho no momento de jogar de costas. Quando você está progredindo, naturalmente o lateral vai atacar espaço, mas no momento da construção, quando estamos pressionados, laterais têm essa dificuldade. Mas estamos trabalhando e vendo essa possibilidade. Porque perder jogador é lamentar um minuto e pensar 24 horas em soluções”, finalizou.

O Timbu volta a campo na terça-feira (5), diante do River-PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, às 19h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING