Connect with us
Paulo César fez o primeiro gol do Santa Cruz contra o Afogados da Ingazeira Paulo César fez o primeiro gol do Santa Cruz contra o Afogados da Ingazeira

PEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Paulo César reconhece “alívio” com classificação da Série D, mas vê Santa Cruz concentrado para semifinal

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Published

on

Zagueiro comentou sobre possibilidade do capitão Rafael Pereira desfalcar o Santa Cruz no primeiro jogo do mata-mata contra o Sport

Com o principal objetivo da temporada conquistado, a vaga na Série D e, consequentemente, o tão sonhado calendário, o clima dentro do elenco do Santa Cruz é do mais profundo alívio. Contudo, com um clássico pela frente diante do rival Sport, o zagueiro Paulo César aponta que a chave já virou no grupo coral, que agora deseja algo ainda maior, chegar ao menos na final do Estadual, algo que não ocorre há quatro temporadas.

“Conseguimos conquistar o objetivo maior do clube no ano, mas agora a gente quer mais. Temos a semifinal, que é um jogo importante para o clube. Sabemos que é um clássico, que tem a rivalidade, e envolve uma vaga para a final do Campeonato Pernambucano. Então, o nosso time está bastante concentrado e já viramos a chave. Agora, o nosso foco é fazer uma boa semifinal. Por isso, vamos nos concentrar essa semana para fazer um bom trabalho e estar bem no sábado”, explicou.

Questionado sobre o alívio após a classificação obtida com a vitória por 1 x 0 diante do Central, em jogo com mais de 35 mil torcedores no Arruda, o defensor do Santa Cruz afirmou que tinha a noção da pressão e da responsabilidade que teria junto ao restante do elenco quando aceitou o convite da diretoria tricolor.

“Foi um alívio. De verdade. Quando aceitei o convite de vir pra cá, eu sabia da responsabilidade que era vestir essa camisa, sabia da cobrança e do objetivo do clube, que era o calendário. A gente sabia que não seria fácil. Sabia da cobrança da torcida, que é gigante e dispensa comentários. Então, a única coisa que a gente podia fazer era trabalhar todos os dias e dar o nosso melhor com o restante grupo e graças a Deus a gente conseguiu”, salientou Paulo César.

Para a semifinal, o Santa Cruz possui uma dúvida na defesa. Capitão e parceiro de Paulo César na zaga tricolor, Rafael Pereira sofreu uma lesão muscular grau 1 diante da Patativa e tenta se recuperar para enfrentar o Sport. Entretanto, o camisa 3 coral fez questão de destacar sua confiança no grupo e afirmar que caso o experiente defensor não tenha condições de jogo, o Tricolor do Arruda terá um jogador preparado para o clássico ao seu lado.

“Eu acredito que independente de quem for jogar, caso o Rafael (Pereira) não consiga, vai estar pronto. Trabalhamos muito e nos dedicamos bastante. Tenho certeza que quem for entrar vai conseguir dar um bom resultado dentro de campo, porque vem trabalhando, vem se dedicando, vem dando melhor e vai estar pronto para colocar a camisa e fazer um bom jogo e representar bem o Santa Cruz na semifinal”, concluiu.

Para a vaga de Rafael Pereira, dois jogadores despontam como as principais alternativas para Itamar Schülle: Ítalo Melo, que entrou ao longo da partida contra o Central, e Luís Felipe, que foi acionado como reserva imediato durante o Estadual.

O Santa Cruz encara o Sport no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano no próximo sábado (9), às 16h30, no Arruda. O jogo da volta acontece no sábado seguinte, no mesmo horário, mas na Arena de Pernambuco.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados