Na ocasião, membros da torcida organizada do Sport jogaram pedras e uma bomba contra a delegação Tricolor
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data para julgar o Sport, por conta do ataque realizado por membros da sua torcida organizada, ao ônibus do Fortaleza, após partida pela Copa do Nordeste, no dia 21 de fevereiro. O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (12), a partir das 10h, na sede do órgão.
O clube pernambucano foi denunciado no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto”.
Atualmente, o Leão da Ilha já cumpre uma punição imposta pelo próprio STJD, com a perda da sua torcida em jogos como mandante e visitante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até o momento, o clube cumpriu a determinação do órgão nas vitórias diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil, e contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Foram duas partidas onde o Rubro-negro pernambucano não contou com a sua torcida.
Homem confessa envolvimento, mas é liberado pela polícia
A Polícia Civil de Pernambuco enviou uma nota à imprensa informando que um homem confessou envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza. O jovem se apresentou e prestou depoimento junto com advogado. Sem flagrante, acabou sendo liberado.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos”, disse em nota.
Delegado não dá prazo para prisões
O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, preferiu não dar um prazo sobre quando as primeiras prisões poderão ser feitas, mas afirmou que mais uma pessoa foi identificada.
“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento do fato, a Polícia Civil vem trabalhando incessantemente. Estamos com um prognóstico bom da situação e acreditamos que vamos chegar aos responsáveis por este ato”, iniciou.
“Temos algumas pessoas identificadas. Não gostaria de falar agora o número de pessoas para não atrapalhar. Porém, temos um número, não é só uma pessoa, e acreditamos que vamos chegar a uma organização”, finalizou.
Atentado contra ônibus do Fortaleza
Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, pelo Nordestão, membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.
Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas. Todos estão bem, na medida do possível, mas bastante chocados pela ação criminal.
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico e passará por mais exames, mas encontra-se lúcido e sem sinais de um problema mais grave. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura (pontos) no supercílio.
Outros nomes como os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro, mas foram atendidos e passam bem. No caso de Titi, ele ainda tinha estilhaços presos na panturrilha, num ferimento mais profundo, porém, passou pela retirada e encontra-se sob os cuidados do DM do Fortaleza.
0 comentários