conecte-se conosco
Diego Jardel - meio-campo - ABC Diego Jardel - meio-campo - ABC

ABCPotiguarRNÚltimas

Rafael Lacerda diz que se “incomoda muito” com ausência de Diego Jardel no time titular do ABC

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

Á última partida do meia como titular foi em 24 de fevereiro, contra o Santa Cruz-RN

Vivendo um jejum de 7 jogos sem vencer, o ABC passa por um momento turbulento na temporada. Apesar de só ter uma derrota no ano, o time não consegue jogar de forma equilibrada e contínua. Um dos jogadores de destaque no começo do ano foi Diego Jardel, mas ele perdeu espaço no time titular nos últimos jogos. O técnico Rafael Lacerda comentou sobre a situação do meia e disse que se incomoda com a ausência dele em campo.

Lacerda foi questionado por não ter colocado Jardel no segundo tempo do empate com o CRB, pela Copa do Nordeste. Ele explicou que o estilo de jogo do meia é diferente do que desejava ser executado naquele momento. Com um a menos, com a expulsão de Sammuel, o treinador queria um time mais veloz.

Para o técnico, Jardel joga de uma forma mais cadenciada e não é tão rápido quanto os outros que estão disponíveis no banco, como Léo Guerra. Ao explicar, o técnico disse que se sente incomodado com a ausência do meia no time titular, mas que ele não está tendo espaço no ABC por conta das circunstâncias do jogo.

“Eu me incomodo do Jardel não ser titular na equipe. Se a gente lembrar de rodadas atrás, ele passou por uma dificuldade aqui. Ele tocava na bola e era vaiado. O jogador tem que aguentar pressão, assim como eu. Já fui atleta, sei da sensação do estádio vindo a baixo. A minha não utilização dele é porque não tinha espaço para entrar. A gente pensou em colocar ele para povoar o campo, mas com um a menos não deu”, disse Lacerda.

Diego Jardel - meio-campo - ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O momento citado pelo treinador foi no jogo decisivo contra o Santa Cruz-RN, na semifinal do Potiguar. O meia errou muito feio em um recuo para Carlos Eduardo e deu, praticamente, um passe para o gol adversário. Ele foi muito vaiado pela torcida e substituído no segundo tempo.

Desde então, são três jogos no banco de reservas e sem entrar nem mesmo na segunda etapa da partida. No início cogitou-se que seria um problema de lesão, mas o meia segue treinando normalmente junto com o elenco e não sente dores.

Próximos jogos do ABC

Disputando três competições diferentes, o ABC se prepara para estrear na segunda fase do Estadual. A partida será contra o Potyguar Seridoense no sábado (9), às 17h, no Estádio Frasqueirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados