Connect with us
Rafael Lacerda - Treinador - ABC Rafael Lacerda - Treinador - ABC

ABCCopa do NordesteRNÚltimas

Técnico do ABC admite que não mexeu bem na equipe contra o CRB e analisa grupo no Nordestão: “Estamos vivos”

Foto: Reprodução TV ABC

Published

on

Rafael Lacerda disse que o ABC conseguiu jogar bem contra um grande time, mas tudo foi por água abaixo com a expulsão de Sammuel

Pelo Nordestão, o ABC empatou com o CRB e manteve o tabu de 9 anos sem vencer o time alagoano. A partida terminou em 2 x 2 e aconteceu no Estádio Frasqueirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Rafael Lacerda analisou a partida, admitiu que não fez uma boa alteração ao colocar Búfalo, e explicou o motivo de Diego Jardel não ter entrado. Ele disse que, apesar das circunstâncias, o Mais Querido segue vivo na competição.

Ao falar sobre a partida, Lacerda foi direto ao dizer que a postura do time precisou ser mudada após a expulsão de Sammuel, ainda no primeiro tempo. O treinador disse, até então, o time estava conseguindo competir de igual com o CRB.

Porém, no segundo tempo, a situação foi completamente diferente. Lacerda também fez questão de dizer que está insatisfeito com o momento e reforçou que o Mais Querido conseguiu jogar bem conta uma equipe de Série B e com um investimento maior.

“É difícil agradar, a gente tenta de tudo, tem que melhorar muita coisa no ABC, mas hoje a gente jogou com um time com um investimento maior. A gente jogou bem nos 11 contra 11. Tem que enaltecer a entrega dos atletas, não é fácil. O CRB descansado e o nosso vindo de uma final, a questão de física pesa, mas emocional também. Contra um time de Série B, com uma pressão absurda e falta de apoio, os jogadores foram acima da média, enaltecer a entrega deles, mas tem que melhorar”, disse o treinador.

Rafael Lacerda - Treinador - ABC
Foto: Reprodução TV ABC

Lacerda admitiu que não mexeu bem no segundo tempo quando tirou Daniel Cruz para a entrada de Parraguez. Ele disse que o time precisava de velocidade e força e outro jogador poderia ter entrado no lugar, como Léo Guerra.

“Eu acho que mexi mal. O Búfalo ta treinando bem, mas não era ele que devia ter entrado. Eu precisava de transição, o nosso gol saiu de velocidade. Não queria tirar o Alisson, ele tem uma importância tática na equipe. Mas será que ele teria força física para puxar o gol que fizemos? Não concordo que o [Diego] Jardel tinha que entrar porque ele não é um jogador de velocidade. E naquele momento precisávamos de um jogador de velocidade e força. O Walfrido na minha cabeça é titular, mas eu precisava de um jogador de velocidade, de marcação […] não era o Búfalo, era para entrar o [Léo] Guerra que tem velocidade”, disse o treinador.

Ao ser questionado se o ABC ainda tinha chances de classificação no Nordestão, o técnico disse que o formato da competição faz com que tudo possa acontecer, inclusive, de uma boa recuperação na próxima rodada.

“O grande problema é olhar na tabela e ver que estávamos em último. Mas o formato da competição, de jogos com as equipes da outra chave, possibilita isso, fomos para sexto, a uma vitória do G-4. A gente está dentro na competição, vivo. Mas tem que ganhar, né. Estamos a 7 jogos sem vencer e perdeu uma vez no ano, para um time de Série A. Mas assim, não ta bom, a gente tem que conversar internamente para saber qual o melhor caminho a ser tomado”, disse Lacerda.

Próximos jogos do ABC

Disputando três competições diferentes, o ABC se prepara para estrear na segunda fase do Estadual. A partida será contra o Potyguar Seridoense no sábado (9), às 17h, no Estádio Frasqueirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados