publicidade

Emocionado, Pulga fala sobre quase desistência da carreira e exalta bom momento no Ceará: “Realizando um sonho de criança”

Ceará, CE, Cearense, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 14 de março de 2024

O atacante destacou a boa parceria com Aylon e disse que não há prioridade na briga pela artilharia

Apesar dos momentos mais baixos, o Ceará tem feito um começo de temporada exemplar. Dentre os destaques do time está Erick Pulga. O atacante de 23 anos é o artilheiro da equipe e segue fazendo boas atuações, seja no Cearense ou na Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, ele se emocionou ao revelar que quase desistiu da carreira, agradeceu Vagner Mancini pela oportunidade e projetou um jogo difícil contra o Ferroviário, na semifinal do Estadual.

Pulga foi contratado pelo Vozão em 2023, quando estava no Ferroviário vivendo um bom momento. Apesar da confiança e da realização de um sonho em jogar no clube do coração, o atacante não conseguiu ter tanta sequência. No ano, foram 18 jogos e 1 gol marcado.

Ao citar sobre o ano passado, o atacante destacou que não ser tanto acionado o fez evoluir muito. Porém, que passou por dificuldade e pensou em desistir da carreira. Mas recebeu muito apoio da família para que continuasse e, enfim, realizasse o sonho de ganhar sequência no time.


“Isso tudo serviu de exemplo para mim, me fez crescer mais como jogador e atleta e profissional. Peguei como aprendizado e evolui muito, eu disse a minha família que ia trabalhar muito para ajudar o Ceará na temporada. Quero agradecer o Mancini, porque desde que chegou me ajudou muito e hoje mais uma vez tem me ajudado muito”, disse o jogador.

“Fico emocionado, porque o que passei foi muito difícil e só a minha família estava comigo no dia a dia. O momento que estou vivendo hoje é por Deus e por eles, que estavam comigo. Minha esposa me falava para eu não desistir, ano passado em pensei em desistir porque não estava conseguindo. Estou defendendo um clube, meu time do coração, quando eu via na arquibancada eu falava: “um dia eu vou chorar no Ceará e vou conquistar muitas coisas”. Estou realizando um sonho de criança e estou feliz com esse momento”, desabafou o jogador.

Erick Pulga - Atacante - Ceará
Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Ao ser questionado se o Ceará vive uma dependência dele no ataque, Pulga afastou a ideia e disse que o “time depende de todos os jogadores que estão no clube”. Ele também ressaltou a grande parceria que tem com Aylon, tanto dentro quanto fora de campo.

“Eu me identifiquei muito com ele, me ajuda bastante. A gente conversa muito, de dá conselhos. Eu escuto muito as pessoas que tem uma carreira profissional a mais tempo. A mesma coisa com Ciel, ouvi muito quando estava no Ferroviário. E sobre a artilharia, tanto faz ser eu ou ele, vou estar feliz”, disse o jogador.

Sobre Ceará x Ferroviário na semifinal do Estadual

Quando questionado se iria comemorar o gol, caso marque novamente contra o Ferrão, Pulga disse que tem muito respeito pelo ex-clube e que vai continuar sem comemorar os gols. Ele destacou ainda que o time precisa ter mais imposição em campo.

“É uma decisão, 11 contra 11, é difícil. A equipe do Ferroviário é muito qualificada, muitos jogadores com características boas e tem que se preparar para fazer um grande jogo e conquistar a vaga na final. Tem que se impor mais dentro de campo, mais maturidade também quando estivermos com a bola, desgastar o adversário, com o calor no Castelão. E ter imposição, a palavra é essa para o jogo”, falou o atacante.

O Ceará volta a campo contra o Ferroviário no jogo da volta, na semifinal do Estadual. A partida será no sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão. O primeiro jogo terminou com vitória do Vozão por 3 x 2. Para ir a final, basta um empate simples. Caso o Ferrão marque apenas um gol, o jogo vai a pênaltis.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING