publicidade

Vitória: Léo Condé diz que empate com Náutico pesou para queda precoce no Nordestão

Vitória, BA, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 28 de março de 2024

Técnico também citou gramados ruins de jogos contra Altos e Juazeirense como fatores que pesaram nos resultados

A queda do Vitória na Copa do Nordeste é algo que vai precisar ser digerido pelo clube nos próximos dias. A reflexão sobre o que pode ter causado essa eliminação precoce já começa a existir internamente e o técnico Léo Condé já falou sobre isso na entrevista coletiva após o jogo contra o Treze, que o Leão ganhou por 3 x 0.

Além de criticar o formato da Copa do Nordeste, onde o Leão com 14 pontos não classificou no Grupo A, e no Grupo B, o Náutico avançou com sete pontos, Condé falou que o jogo contra o time pernambucano foi um dos que mais pesou para essa eliminação. No Barradão, o Vitória empatou com o Timbu em 1 x 1. Se vencesse, eram dois pontos a mais e vaga no mata-mata.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“A gente lamenta muito de ser eliminado na 1ª fase. São coisas do futebol brasileiro. Você com 14 pontos não classifica, e um time com sete pontos no outro grupo classifica. Tem alguns campeonatos com essas proezas de quem faz o regulamento, mas não adianta chorar, foi feito dessa forma”, iniciou Condé.


“Teve alguns jogos pontuais que, talvez, nos custaram a classificação. Acho que (pesou) o jogo contra o Náutico, após o Ba-Vi, onde a gente canalizou muita força naquele jogo, porque tinha que ser, estávamos ameaçados no Estadual e tínhamos que buscar o resultado positivo no clássico, por tudo que ele representa, e jogamos contra o Náutico muito desgastados”, acrescentou.

Mas o técnico do Vitória também citou que os gramados ruins do estádio Lindolfo Monteiro, no jogo contra o Altos, e o do Adauto Moraes, contra a Juazeirense, também pesaram nos resultados ruins da sua equipe. O Rubro-negro empatou em 0 x 0 com o Verdão e perdeu por 2 x 0 do Cancão, que também foram resultados cruciais ao fim da fase de grupos do Nordestão.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Tenho 15 anos de treinador profissional, e neste ano visitei os dois piores campos que já dirigi uma equipe de futebol. Foi lá contra o Altos, no Piauí. Não tirando o mérito do adversário, que fez boa campanha, mas o campo tinha cupim, formigueiro, abelha. E um time do estado também, que é a Juazeirense, com um campo impraticável. Acho que custou nossa classificação ter jogado nesses campos ruins”, citou Condé.

“‘Ah, jogou com o time reserva’, mas hoje jogamos também com o time reserva. Realmente foi muito difícil. Ficamos muito tristes, chateados, mas agora é canalizar nossas forças com esses jogos finais (do Campeonato Baiano)”, encerrou o treinador.

Quando é a final do Campeonato Baiano entre Vitória x Bahia?

A final do Campeonato Baiano acontecerá em dois jogos. O primeiro deles já é neste domingo (31), às 16h, no Barradão. O jogo da volta acontece na Arena Fonte Nova, no dia 6 de abril, também às 16h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING