conecte-se conosco
Kauan Rodrigues, do Fortaleza Kauan Rodrigues, do Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Kauan vê disputa difícil na Sul-Americana, mas reforça ‘potencial’ do Fortaleza: “Vamos buscar o título tão sonhado”

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Publicados

em

Leão do Pici estreia nesta quarta-feira (3), às 21h, ante o Trinidense

Aos 18 anos, o meio-campista Kauan ganhou oportunidade de Vojvoda neste início de temporada e já atuou pelo Fortaleza em todas as competições disputadas até o momento. Desta vez, viajou com o elenco até o Paraguai para a estreia na Copa Sul-Americana.

Sobre a chance de jogar a competição continental pela primeira vez, Kauan reconheceu a dificuldade, mas reforçou o otimismo por outra campanha de finalista e, desta vez, com o título para o Leão do Pici.

“Será a minha primeira experiência jogando (a Copa Sul-Americana). Muito feliz com a oportunidade e com tudo que vem acontecendo. É uma competição de tamanha expressão, no ano passado chegamos à final, não podemos ser campeões, mas este ano vamos buscar o título tão sonhado por nós jogadores, pela comissão técnica, torcida e, principalmente, pelo Fortaleza”, disse.

“É uma competição que nos motiva a buscar sempre o algo a mais. É difícil, disputada, com várias equipes de nome, grandes, como o Fortaleza. E temos potencial para chegar mais uma vez na final e dessa vez sair com o título e a história feita”, acrescentou o meia.

Atual vice-campeão, o Tricolor faz a estreia do torneio nesta quarta-feira (3), às 21h, ante o Trinidense, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Boca Juniors e Nacional Potosí são os outros oponentes no Grupo D.

Kauan Rodrigues, do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Semana decisiva para o Fortaleza

O primeiro compromisso na Sul-Americana acontece justamente entre os dois Clássicos-Rei da decisão do Campeonato Cearense. No jogo de ida, no sábado (30), Fortaleza e Ceará não saíram do 0 x 0, na Arena Castelão.

Para Kauan, uma estreia com o pé direito é fundamental para aumentar a confiança e a autoestima da equipe para a próxima final: “É uma semana muito decisiva para nós. Com certeza vamos ter que dar o nosso melhor para começar com o pé direito e ser campeão no fim de semana”.

O próximo jogo da final será novamente na Arena Castelão, agora com o mando do Vozão, no sábado (6), às 16h40.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados