Antes previsto para o domingo (14), confronto contra o Santa Cruz-RN passou para a quarta-feira (10)
A antecipação da data da partida entre América-RN e Santa Cruz-RN, válida pela final do 2° turno do Campeonato Potiguar, não agradou à diretoria alvirrubra. Em nota, o clube expressou o descontentamento com a alteração, definida “de forma unilateral” pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Após a segunda semifinal, a entidade divulgou a mudança no domingo (7). Antes previsto para o próximo dia 14, o jogo passou para a quarta-feira (10), às 20h, na Arena das Dunas. Antecipação que, para o América-RN, pode prejudicar a equipe técnica e fisicamente, já que terá um dia a menos de preparação.
Como argumento, o clube usa o calendário das duas equipes com jogos apenas para o próximo dia 28, pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Por fim, garante que, se possível, tomará medidas legais e solicita arbitragem FIFA e sistema de antidoping.
“O América expressa seu repúdio e informa que, se houver medidas legais a serem tomadas, o fará. Além disso, o clube solicitará arbitragem FIFA e sistema de antidoping, mesmo sem saber se essa mudança impositiva afeta essas solicitações” , traz a nota.
Nota do América-RN
“A diretoria do América Futebol Clube SAF vem a público informar que, de forma unilateral, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol decidiu alterar o calendário de competição divulgado anteriormente, marcando a data da final do segundo turno entre América e Santa Cruz de Natal para a quarta-feira (10), à noite.
O clube, que tinha uma programação montada para jogar no domingo (14), conforme o calendário divulgado previamente pela FNF, foi pego de surpresa. Tal antecipação pode prejudicar o clube tecnicamente e fisicamente, uma vez que o time terá um dia a menos de programação após a viagem para a partida da semifinal.
O América não vê sentido na alteração, uma vez que as duas equipes têm compromissos marcados apenas para o dia 28, quando está prevista a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O América expressa seu repúdio e informa que, se houver medidas legais a serem tomadas, o fará. Além disso, o clube solicitará arbitragem FIFA e sistema de antidoping, mesmo sem saber se essa mudança impositiva afeta essas solicitações.
Pedro Weber, Presidente do América Futebol Clube SAF”
0 comentários