Connect with us
Vojvoda completa três anos à frente do Fortaleza Vojvoda completa três anos à frente do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com três anos de Fortaleza, Vojvoda se aproxima do número recorde em jogos no comando do clube; veja estatísticas

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Após jogo diante do Corinthians, argentino chegou a marca de 227 jogos no comando do Fortaleza; Vojvoda está a seis partidas de ultrapassar Moésio Gomes

O empate em 0 x 0 com o Corinthians, na noite do último sábado, marcou o terceiro aniversário do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Fortaleza. Entre os maiores comandantes da história do Leão do Pici, o argentino segue se aproximando de bater uma marca história: ultrapassar o lendário Moésio Gomes como o profissional que esteve à frente do time tricolor pelo maior número de jogos.

No último dia 4 de maio, Vojvoda completou a sua partida de número 227 com a camisa do Fortaleza, ficando a cinco jogos de igualar o recorde do histórico treinador leonino, que teve passagens pelo clube nas décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980, fazendo 309 jogos pelo leão, sendo 232 deles em embates oficiais, segundo levantamento do pesquisador da história do Fortaleza, David Barbosa.

Dessa forma, a tendência é que o treinador argentino iguale e ultrapasse a marca, se tornando o recordista de jogos ainda no mês de maio, uma vez que espera-se que a partida de número 232 seja diante do Vasco, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Sendo assim, o jogo para estabelecer a nova marca hegemônica seria diante do Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, no próximo dia 26 de maio, às 19h, na Arena de Pernambuco.

Vale lembrar que Vojvoda já o recordista de trabalho mais longevo da história do Leão do Pici, estando à frente do clube desde o dia 10 de maio de 2021, quando se apresentou no CT Alcides Santos e comandou seu primeiro treino. Dessa forma, lá se vão 1.091 dias vestindo a camisa tricolor.

Durante este recorte, o comandante argentino escreveu seu nome na história leonina de diferentes maneiras. Ao todo, foram quatro títulos conquistados – três estaduais e uma Copa do Nordeste -, além da melhor campanha na Série A em pontos corridos, com o quarto lugar de 2021, a disputa da primeira Libertadores da centenária trajetória do Fortaleza e o vice-campeonato da Sul-Americana em 2023.

Os números de Vojvoda no comando do Fortaleza

227 jogos
111 vitórias
56 empates
60 derrotas
361 gols marcados (1,59/jogo)
221 gols sofridos (0,97/jogo)
57,1% de aproveitamento

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados