Connect with us
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz CEO do Fortaleza, Marcelo Paz

CEFortalezaSérie AÚltimas

CEO do Fortaleza justifica posição a favor de paralisação da Série A: “Pensando no bem coletivo”

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Published

on

De acordo com Marcelo Paz, Fortaleza entende a parada do campeonato como “a melhor coisa a ser feita” para minimizar efeitos da tragédia

Entre os 11 times da Liga Forte União (LFU), que se posicionaram a favor da paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enxerga esse momento como uma oportunidade de sair em defesa do pensamento do bem coletivo. Postura que foi defendida pelo CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, ao apontar a necessidade de se buscar minimizar os efeitos da tragédia climática no Rio Grande do Sul para clubes como Internacional, Grêmio e Juventude.

Assim, o dirigente tricolor citou a reunião com os 11 times da LFU, que se posicionou ao destacar que a melhor atitude à priori é solicitar o adiamento total das duas próximas rodadas da Série A, visando um prazo maior para que as equipes gaúchas possam iniciar sua recuperação enquanto o estado tenta se reconstruir.

Fortaleza e outros clubes da LFU assinam documento solicitando parada da Série A

“Fizemos uma reunião online com os 11 clubes participantes (da LFU) e entendemos coletivamente que o melhor pleito a ser feito é solicitar que as duas próximas rodadas fossem adiadas, com o intuito de minimizar os efeitos para os clubes gaúchos, que já estão prejudicados de diversas formas, seja financeiramente, emocionalmente e esportivamente”, explicou o dirigente.

“Entendemos que era o melhor caminho neste momento, e isso também é uma resposta a um documento que a própria CBF enviou na última sexta-feira (10) pedindo que os clubes se posicionassem. Essa é a nossa resposta para a entidade, após analisar, pensando juntos, pensando no bem coletivo”, complementou o CEO da SAF do Fortaleza.

Entretanto, cinco dos 20 times da Série A se posicionaram contra a paralisação do campeonato ou não se pronunciaram oficialmente até o momento. Sendo eles, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino, todos membros da Libra, que teve quatro membros à favor da parada: o Atlético-MG, o Bahia, o Vitória e o Grêmio.

Fortaleza e LFU pede paralisação do Brasileirão devido as enchente no RS
Foto: Divulgação

A agenda do Fortaleza

Enquanto isso, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Boca Juniors pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. Com status de decisão, a partida colocará frente a frente os dois principais candidatos à classificação direta para as oitavas.

Líder do grupo D, o Tricolor do Pici possui dois pontos de vantagem para os Xeneizes e caso se vença em La Bombonera, nesta quarta-feira (15), às 21h, garantirá o primeiro lugar da chave e a vaga na próxima fase.

Quanto ao Brasileirão, o Leão ocupa a 12ª rodada após cinco jogos disputados. Com um jogo a menos, o Fortaleza soma sete pontos na competição, com uma vitória e quatro empates consecutivos. Caso a competição não seja paralisada, o Tricolor volta a campo já no próximo sábado (18). às 18h30, quando encara o RB Bragantino, no estádio Presidente Vargas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados