Na temporada, o Esquadrão chegou à final do Estadual, mas ficou com o vice
Com a queda para o CRB na semifinal da Copa do Nordeste, no domingo (27), o Bahia deu adeus à chance de conquistar um título no primeiro semestre da temporada. Após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou o insucesso, além de avaliar a atuação contra o Galo de Campina.
“Nós criamos as oportunidades, mesmo com uma marcação alta. Quase não sofremos defensivamente e tivemos chance para fazer o gol. Uma pena. Lamento muito não estar na final da competição. […] É de lamentar também não ter conseguido um título neste primeiro semestre. Dentro da nossa programação, era importante uma conquista. Jogamos hoje para isso, mas não tivemos a felicidade de fazer o gol que nos levaria para a próxima fase”, disse.
No Campeonato Baiano, o Esquadrão ficou com o vice no Ba-VI. Agora, as chances de levantar uma taça permanecem na Copa do Brasil, na qual avançou para as oitavas de final na última semana, e na Série A do Campeonato Brasileiro, onde é o atual vice-líder.

Em campo, o Bahia ficou no 0 x 0 com o Alvirrubro alagoano e a decisão pela vaga foi para os pênaltis – onde o adversário levou a melhor por 8 x 7. Questionado se faltou ‘senso de urgência’ para a equipe na busca pelo triunfo no tempo normal, o técnico discordou da observação, mas explico que faltou tranquilidade para uma conclusão melhor ao gol.
“Acho que não é senso de urgência. Não adianta querer construir de qualquer jeito. É difícil entrar num time que vem com o propósito de se defender e tentar o contra-ataque. Com time que defende em linha baixa precisa ter um pouco mais de paciência e realmente ter calma para executar a melhor jogada. Nós não criamos 25 oportunidades de gols, mas, das nossas finalizações, foram cinco ou quatro chances claras de gol”, destacou.
Próximo jogo do Bahia
Com o retorno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (2), às 16h. O adversário da 7ª rodada da Série A é o Atlético-MG, na Arena MRV.
0 comentários