Mecão sofreu a derrota no Morenão para o Iguatu na 8ª rodada
Dos oito jogos disputados pelo América-RN na Série D, cinco foram como visitante. Longe da capital portiguar, o Mecão ainda não conseguiu vencer. A esperança era contra o Iguatu, na primeira rodada do returno, mas acabou derrotado no Morenão, na quarta-feira (12).
Agora, são duas derrotas (Santa Cruz-RN e Iguatu) e três empates (Maracanã, Sousa e Treze). Nesse sentido, o técnico Marquinhos Santos pontuou que é preciso encerrar a sequência o quanto antes.
“Agora é correr atrás. Temos seis jogos, quatro são em casa, e nós vamos buscar e inevitavelmente nós temos que vencer. Um time como o América não pode passar uma situação de fase classificatória e não vencer fora de casa. Temos que ter essa responsabilidade, entender o campeonato e acordar porque o tempo está passando e nós não podemos tropeçar mais no que já tropeçamos”, afirmou o treinador.
O resultado negativo deixou o América-RN na 5ª posição da tabela, estacionado nos 12 pontos – mesma pontuação do 3º e do 4º colocados.
Retornos do DM do América-RN
A fim de voltar ao G-4, o treinador espera contar com retornos do departamento médico para enfrentar o Treze, líder absoluto da chave, na Arena das Dunas, às 18h do domingo (16). Por lesão, o Alvirrubro potiguar não conta com Rafael Jansen, Rafinha, Gustavo Ramos e Norberto.
“É o que nós aguardamos (a liberação de atletas do DM). A gente precisa desses atletas, alguns encontram-se na fase final de recuperação e transição. Outros a gente tem que rever esse processo de acelerar ou não a transição, porque se faz necessário. Não tem como mais a gente blindar, é visto, e não só pela derrota. É necessário colocar os atletas em condições”, explicou.
0 comentários