Connect with us
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda valoriza vitória do Fortaleza sobre o Grêmio após duas derrotas seguidas na Série A: “Necessitávamos dessa resposta”

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Published

on

Leão do Pici bateu o Grêmio pelo placar mínimo e o técnico reconheceu a falta de efetividade do setor ofensivo

Após duas derrotas duras, o Fortaleza voltou a vencer na Série A ao superar o Grêmio na quarta-feira (19), na Arena Castelão. Vojvoda, após a partida, valorizou o reencontro com os resultados positivos para a recuperação do Leão do Pici na competição.

Segundo o treinador, o nível de competitividade no Campeonato Brasileiro é alto e os três pontos eram importantes, dada a necessidade de uma resposta do Fortaleza após perder para o Bahia e ser goleado pelo Cuiabá em sequência.

“Precisamos de concentração do princípio ao fim. No Brasileirão tem resultados que acontecem no primeiro minuto e no último também. Há uma briga em cada partida e é muito difícil conseguir três pontos. O torcedor queria ganhar, mas Vojvoda queria ganhar também. E o time também. Necessitávamos dessa resposta”, afirmou o treinador.

O placar de 1 x 0, no entanto, poderia ser mais elástico se o ataque do Leão do Pici fosse mais efetivo. Fato que o Vojvoda reconheceu durante a análise da partida em coletiva. Por isso, de acordo com o técnico, a equipe ‘sofreu até o último minuto’ do jogo com o risco de levar o empate.

“O primeiro tempo foi muito igualado, quando conseguimos o gol e o adversário ficou com um a menos. A partir daí, acho que tivemos uma boa posse de bola. No segundo tempo acho que tivemos mais espaço para encontrar nosso jogador livre, criamos opções de gol, não convertemos e sofremos até o último minuto. Teríamos que ter finalizado com efetividade as chances que tivemos. […] Vamos trabalhar nisso, mas vamos respaldar nossos jogadores, porque quando eles têm que responder, respondem”, avaliou.

Vojvoda, técnico do Fortaleza
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Fortaleza na Série A

O Tricolor do Pici segue na 12ª posição da tabela da Série A com 13 pontos somados. Tentando embalar uma sequência positiva, enfrenta o Atlético-MG neste domingo (23), às 18h30, na Arena MRV.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados