Connect with us
Haroldo Martins, diretor de futebol, e Lucas Drubscky, executivo de futebol Haroldo Martins, diretor de futebol, e Lucas Drubscky, executivo de futebol

CECearáSérie BÚltimas

Diretoria do Ceará reconhece crise, explica demissão de Mancini e diz que acordo com novo técnico está ‘bem encaminhado’

Foto: Reprodução/Vozão TV

Published

on

Vozão tem expectativa de anunciar novo comandante ainda nesta quinta-feira

A troca de comando técnico e a instabilidade para além do desempenho do Ceará dentro de campo foram as principais pautas da entrevista coletiva de Haroldo Martins e Lucas Drubscky, diretores de futebol do clube, na manhã desta quinta-feira (27).

Quanto à demissão do técnico Vagner Mancini após uma sequência de quatro jogos sem vencer, os dirigentes explicaram que não era algo planejado, mas a oscilação nas últimas rodadas deram respaldo para a escolha. Paralelamente, também foi pensado o tempo que o novo profissional terá para ajustar os aspectos necessários para brigar pelo retorno à Série A, principal objetivo do clube na temporada.

“A gente entendia que não cabe ao Ceará, pelo tamanho que é e pelos objetivos que tem, estar onde está nesse momento, não só pelo ponto de vista de resultados, mas também em relação ao desempenho. A gente entendeu que era mais salutar ter um tempo para uma próxima comissão técnica conseguir ajustar um trabalho que vai entregar aquilo que esperamos em termo de resultados e, consequentemente, de performance. Na nossa avaliação, entendemos que era o momento para dar um ponto final nessa passagem”, explicou Lucas Drubscky, executivo de futebol do Alvinegro de Porangabuçu.

Questionados sobre o nome comandante, Haroldo e Drubscky optaram por não dar muitos detalhes, mas garantiram que o acordo está bem encaminhado, inclusive há a expectativa de que a oficialização aconteça ainda nesta quinta-feira (27). De acordo com a apuração da reportagem do NE45, Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira integram a lista de prováveis técnicos do Ceará.

“Está bem encaminhado. A expectativa é que ainda hoje tenha o anúncio. A gente buscou um nome que tenha conhecimento da competição, com histórico vitorioso. Mas também não fugindo dos protocolos que aplicamos desde o início do nosso trabalho aqui”, afirmou Haroldo Martins.

Haroldo Martins, diretor de futebol, e Lucas Drubscky, executivo de futebol
Haroldo Martins, diretor de futebol, e Lucas Drubscky, executivo de futebol. Foto: Reprodução/Vozão TV

Instabilidade no Ceará

Com o jejum de vitórias há quatro rodadas, o Ceará aparece no meio da tabela da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, Haroldo Martins reconheceu a insatisfação da torcida alvinegra com a campanha, mas pontuou a certeza de que a má fase é reversível.

“Ninguém aqui está satisfeito. Vivemos um momento de oscilação no campeonato. Resultados ruins, pontuação ruim e desempenho pior, que nos levou à troca de comissão técnica. Mas tenho certeza que é algo reversível. Temos um grupo de ombridade, de muita responsabilidade, eles mesmo se cobram. Nós da diretoria de futebol nos cobramos, aceitamos as cobranças da torcida e estamos trabalhando. Estamos aqui dando a nossa cara a tapa em um momento de crise, que tenho certeza que vai passar”, disse o diretor de futebol.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados