Com o resultado, o Vozão desce para 10º lugar e pode cair mais posições com o restante da rodada
Na abertura da 14º rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Santos na Arena Castelão, nesta sexta-feira (5). O placar foi de 1 x 0 para o Peixe, com um belíssimo gol de falta de Otero. Com o resultado, o time sofre a primeira derrota em casa na competição e cai uma posição na tabela de classificação e pode descer mais posições com o resto dos jogos.
Na estreia de Léo Condé como o novo treinador do Ceará, a partida no geral foi bastante truncada e faltosa, com poucas chances criadas para os dois lados. O Vozão até tentou descer mais para ao ataque e levar perigo a meta adversária, mas errou muitos passes e foi ineficiente nas finalizações. O time até tentou aproveitar o Santos com um jogador a menos, chegou na área, mas nada que fizesse balançar as redes.
Próximos jogos
O Vozão terá uma semana para se preparar e enfrentar o Paysandu, fora de casa, na sexta-feira (12), às 21h30. O Peixe vai encarar o Ituano na segunda (15), às 20h, na Vila Belmiro.
O Ceará está em 10º lugar com 19 pontos (5V,4E,5D). Enquanto o Santos ocupa a liderança provisória, com 25 pontos (8V,1E,5D).
Sobre o jogo Ceará x Santos
O primeiro tempo foi bastante truncado e pouco criativo entre as duas equipes, que seguraram muito a bola e pouco avançaram para o ataque. Em casa, o Vozão teve mais posse e tentou trocar passes, mas a maioria foi errado.
O Santos conseguiu equilibrar um pouco o controle do jogo e foi quando achou o gol. Aos 23 minutos, Otero cobrou uma falta perfeita, com a bola caindo no canto, sem chances de defesa de Richard.
O Vozão voltou a levar perigo nos minutos finais, sobretudo pelo lados do campo, com Saulo Mineiro. Porém, pecou no último chute direto para o gol.
No segundo tempo, o Vozão buscou retomar as rédeas da situação e buscou uma transição rápida, para evitar que o Santos tomasse o controle, mas não aconteceu de forma efetiva. O Peixe voltou a incomodar e teve mais chances de perigo em que Richard precisou se esforçar.
Aos 16 minutos, o lateral Rodrigo Ferreira deu uma entrada dura em Saulo Mineiro, que estava na área de ataque e foi expulso. Com um a menos, o Ceará voltou a ter mais posse da bola e tentou chegar mais perto da área. Mas errou muito na finalização.
Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Ceará em um lance de falta entre Aylon e JP Chermont. Porém, após revisão do VAR, a marcação foi desfeita. O Vozão continuou no ataque e teve outras chances de empatar, porém, como aconteceu durante toda partida, foi nulo na finalização para o gol.
Nos minutos finais, a equipe do Ceará tomou um susto com a trombada de David Ricardo no goleiro do Santos. O atleta precisou ser retirado de campo em uma ambulância.
Ficha do jogo
Ceará (0)
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe (PV), David Ricardo (Jean Irmer) e Matheus Bahia; De Lucca (Kaique), Lourenço, Lucas Mugni (Castilho); Aylon (Caio Rafael), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Santos (1)
Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Jair Paula, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca, Giuliano (Serginho); Pedrinho, Julio Furch e Otero (JP Chermont). Técnico: Fábio Carille
Local: Arena Castelão, no Ceará (CE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen, Ledes José Coutinho Neto, Joanilson Scarcella Lima
Gol: Otero (23’/1ºT/SAN)
Cartões amarelos: Aderlan, Jair Paula, Sandry, Pedrinho, Gabriel Brazão (SAN); Lourenço (CEA)
Cartão Vermelho: Rodrigo Ferreira (SAN)
0 comentários