O Bahia conseguiu criar boas oportunidades, porém, mais uma vez, pecou no momento de finalizar
Mais um revés fora de casa. Pela 15º rodada do Brasileiro Série A, o Bahia perdeu para o Palmeiras, neste domingo (7), no Allianz Parque. A partida terminou em 2 x 0, com gols de Estêvão e Rony. Com o resultado, o Tricolor cai uma posição e sai do G4.
A partida foi bastante equilibrada entre as duas equipes, que se dividiram para ter a maior posse de bola. O primeiro tempo foi melhor para o Palmeiras, que aproveitou os erros do Bahia para abrir o placar. O Tricolor foi bem no segundo tempo e chegou mais próximo do gol, porém foi ineficiente no momento de finalizar. O Verdão foi efetivo quando chegou próximo da área e conquistou a vitória.
Próximos jogos
O Tricolor se prepara para enfrentar o Athlético-PR, na Ligga Arena, na quarta-feira (10), às 19h. Já o Palmeiras vai jogar contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, na quinta (11), às 19h30.
Com o resultado, o Bahia cai uma posição e vai para 5º lugar, com 27 pontos (8V,3E,4D). Enquanto o Palmeiras está na vice-liderança, com 30 pontos, (9V,3E,3D).
Sobre o jogo Palmeiras x Bahia
O primeiro tempo foi de certo equilíbrio na maioria dos aspectos, sobretudo nas chances criadas e finalizações. O Palmeiras pressionou mais e ficou mais próximo da área, no quase gol, enquanto o Bahia tentava se segurar na defesa e jogar na transição.
Jean Lucas teve uma oportunidade excelente, ficou de cara com Weverton, porém finalizou mal. Mas o juiz já tinha marcado, impedimento, situação que aconteceu com frequência durante o jogo. O Verdão teve um gol anulado de Rony, por posição adiantada.
A partida se encaminhava para um empate comum quando aos 47 minutos, Estêvão aproveitou a chance. Todo o time estava no escanteio para o Bahia quando a bola foi mal tirada e o Palmeiras puxou conta-ataque. Aníbal Moreno lançou para o jovem atacante, que conduziu, driblou e chutou bem.
No segundo tempo, a partida voltou equilibrada da mesma forma e com o Bahia trocando mais os passes e chegando com perigo na área, principalmente pelas jogadas nos pés de Everton Ribeiro.
O Tricolor estava melhor em campo, novamente com Jean Lucas chegando próximo. Porém, em um passe errado, o Palmeiras foi mais veloz na transição e Flaco Lópes passa para Estêvão, na esquerda, e faz um ótimo cruzamento para Rony finalizar bem, aos 15 minutos.
Após o gol, e uma série de alterações, o Tricolor se mostrou melhor em campo, com mais velocidade e descendo com perigo, mas sem efetividade no momento de finalizar. O goleiro Weverton conseguiu fazer ótimas defesas. Sem tempo, a partida terminou em 2 x 0.
Ficha do jogo
Palmeiras (2)
Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vítor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Vanderlan), Flaco López (Luighi) e Estevão (Marcos Rocha). Técnico: Abel Ferreira
Bahia (0)
Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Yago Felipe), Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Estupiñán), Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (ES)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor, Michael Stanislau e Jefferson Ferreira de Moares
Gols: Estêvão (47’/1ºT/PAL), Rony (15’/2ºT/PAL)
Cartões amarelos: Kanu (BAH); Rony (PAL)
Público: 40.198
Renda: R$ 3.247.958,17
0 comentários