Leão da Barra perdeu mais uma na Série A e fechou o primeiro turno no Z-4
A situação do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais difícil. No Barradão, na última quarta-feira (24), sofreu mais uma revés ao ser superado por 2 x 1 pelo Flamengo. A atuação até agradou Thiago Carpini, mas o técnico ressaltou, principalmente, o incômodo pelo ponto que escapou.
“Prefiro enaltecer e valorizar o jogo que eles fizeram, mas estou chateado e incomodado por não ter conseguido um ponto muito importante na competição. Deixamos escapar contra o Corinthians, contra o Botafogo, tivemos a bola do jogo contra o Red Bull (Bragantino) e no jogo de hoje. Estamos falando de quatro, cinco pontos a mais. E olha a situação da tabela… Entre os times que estão mais próximos não tem nada definivo, está tudo em aberto”, afirmou em entrevista coletiva.
Em campo, o Leão saiu atrás ainda no primeiro tempo, buscou o empate na etapa final, mas deu espaço para o adversário fazer o gol da vitória aos 44 do segundo tempo. De acordo com o técnico, o Vitória foi competitivo durante a partida, mas cedeu os três pontos ao Flamengo por tomadas de decisões erradas, principalmente nos lances dos gols sofridos.
“Diante de uma equipes desse nível como é o Flamengo, o Vitória faz um bom jogo. Se tem uma coisa que pode me deixar talvez um pouco alegre na noite de jogo é que nós voltamos a ser a nossa equipe, diferente do que foi contra Grêmio e Fortaleza. Isso é suficiente? Não. Esses detalhes têm feito a diferença. E são coisas que a gente fala, ajusta e corrige, mas a tomada de decisão não é nossa”, disse.
“A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário, mas muito mais por tomadas de decisões erradas e falta de iniciativa nossa. Isso é um ponto que me incomoda. O primeiro gol foi a única chance do Flamengo no primeiro tempo, onde nós tivemos duas ou três oportunidades de controlar a jogada, de parar o jogo. Foi assim também no segundo gol”, acrescentou o treinador.
Vitória na Série A
O Leão da Barra chegou ao quarto revés consecutivo na Série A e concluiu o primeiro turno na zona de rebaixamento. Estacionado nos 15 pontos, é o 17º colocado da tabela.
Na partida da 20ª rodada, tem mais um adversário difícil. O Vitória enfrenta o Palmeiras, no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque.
0 comentários