Nadador medalhou em todas as cinco edições de jogos que disputou
Nesta quinta-feira (29), o nadador pernambucano Phelipe Rodrigues conquistou a medalha de prata nos 50 metro livres da classe S10, e se tornou o primeiro nordestino a medalhar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Com a conquista, Phelipe Rodrigues alcançou o incrível feito de medalhar em todas as edições de Paralimpíadas que disputou e nas cinco últimas até aqui, sendo elas: Pequim 2008, Londres 2012, Rio de Janeiro 2016, Tóquio 2020 e neste ano em Paris. Além de ser o maior medalhista do Brasil em atividade.
Contente com mais uma conquista, Phelipe Rodriges ressaltou queria o ouro, mas disse estar realizado por medalhar é mais uma edição de Paralimpíadas. Além disso, o nadador também comparou as sensações de ganhar uma medalha em casa, no Rio em 2016, com a de ganhar a atual medalha, nesta que deve ser a sua última edição de jogos.
“Posso dizer que eu sou um homem realizado. Queria o ouro, fiquei muito perto, mas medalhar em cinco jogos Paralímpicos é uma coisa sensacional. Poder estar representando o Brasil mais uma vez, no pódio, não tenho nem palavras para descrever”, disse Phelipe, bastante emocionado.
“São duas sensações diferentes. No Rio eu queria ganhar a qualquer custo uma medalha em casa, com a minha família me assistindo, nosso povo nos apoiando. Era algo que eu realmente queria muito. E aqui foi o sentimento de ser a última, então são dois sentimentos diferentes, mas que valem muito para minha vida” , pontuou.
*Com informações de Juliana Lisboa direto de Paris
0 comentários