Contas do Santa Cruz deveriam ser apresentadas e aprovadas até dia 30 de abril, prazo padrão no Brasil, mas houve atraso
O Santa Cruz apresentou e aprovou no seu Conselho Deliberativo, na noite dessa quinta-feira (29), o balanço financeiro relativo a 2023 e o orçamento de 2024. O clube apresentou as contas com atraso, já que deveria ter feito isso e as aprovado até o dia 30 de abril, prazo padrão aplicado no Brasil.
Por outro lado, ainda não houve a divulgação oficial dos números pelo Conselho Deliberativo coral. A promessa é de que sejam divulgados em breve – ainda sem uma data oficial estipulada para isso.
Vale ressaltar também que, do lado de fora da sede do clube, uma uniformizada protestou em cobrança sobre o projeto da SAF do Tricolor.
Na noite desta quinta-feira, dia 29 de agosto, em continuação a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, foi aprovado por unanimidade o balanço financeiro do Santa Cruz Futebol Clube referente ao ano de 2023.
— Conselho Deliberativo – Santa Cruz (@CD_SantaCruzFC) August 30, 2024
As contas de 2023 abrangeram o período da gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, que renunciou ao cargo no dia 26 de setembro daquele ano. Naquele momento, ele enfrentava um processo no Conselho Deliberativo do clube, que poderia afastá-lo do cargo por causa da reprovação das contas apresentadas em 2022.
No seu lugar, assumiu o vice Jairo Rocha. Ele fez um mandato de transição, seguindo com as negociações para a SAF do Santa Cruz junto a um grupo de investimento capitaneado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia. Entretanto, a negociação melou por conta da instabilidade política vivida pelo Tricolor.
Nas eleições do clube, Bruno Rodrigues foi aclamado presidente, num momento onde diferentes alas políticas se acertaram para ter uma candidatura única e apaziguar os ânimos.
No seu atual mandato, que vai até 2026, Bruno Rodrigues segue nas negociações da SAF coral e mantém resguardado maiores informações sobre o andamento desse processo. A expectativa é de que, ainda neste ano, o clube inicie a votação no Conselho com alguma das propostas que estão sendo analisadas por Bruno Rodrigues.
0 comentários