publicidade

Série B pode ter menor diferença da história entre as pontuações do campeão e 5º colocado

Série B, AL, CE, Ceará, CRB, Destaque, PE, Sport, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de novembro de 2024

A depender dos resultados da 38ª rodada, dois pontos podem separar o campeão do primeiro time fora do G-4

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro desenha um cenário, no mínimo, incomum. Conforme analisado pelo Raio X do Podcast 45 Minutos, existe a possibilidade da Segundona terminar com a menor diferença da história entre as pontuações do campeão e do 5º lugar.

Para que isso aconteça, o Novorizontino, o Mirassol e o Ceará precisam de vitórias na 38º rodada para confirmar os acessos à Série A 2025. A conta passa também por um resultado positivo do Sport, atual 5º colocado, sobre o Santos, que já garantiu o título na penúltima rodada. Neste cenário, o time pernambucano chegaria a 66 pontos, não conquistaria o acesso e teria segunda maior pontuação de um time que não subiu – atrás somente do São Caetano, em 2012, com 71 pontos na 5ª posição.

Já o Peixe permaneceria com os 68, defendendo uma vantagem de só dois pontos para o primeiro time fora do G-4. A título de comparação, em 2023, o campeão Vitória, terminou com 72 pontos, nove à frente do 5º colocado, o Novorizontino.


Caso seja superado pelo Sport, o Santos terá também a menor pontuação de um campeão na história da Série B. O recorde superaria a campanha do Coritiba, que levantou a taça com 69 pontos na edição de 2007.

Jogos da última rodada da Série B

Com três vagas restantes para a elite do futebol brasileiro, as definições de acesso na Série B acontecem simultaneamente no próximo domingo (24), às 18h30.

  • Goiás (6º) x Novorizontino (3º), na Serrinha
  • Mirassol (2º) x Chapecoense (14º), no Campos Maia
  • Guarani (20º) x Ceará (4º), no Brinco de Ouro
  • Sport (5º) x Santos (1º), na Ilha do Retiro
Série B: Atual distância do 5º para o 4º colocado é a maior da era dos pontos corridos ao fim do 1º turno

Taça da Série B. Lucas Figueiredo/CBF

RAIO X DA SÉRIE B – PODCAST45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING