No comando do Leão desde 2021, atual presidente não pretende tentar renovar o mandato, que encerra ao fim de 2025
O presidente Fábio Mota é um dos principais nomes neste processo de reestruturação do Vitória. Ele assumiu o clube em 2021, na queda para a Série C, e recolocou o Leão na Série A, garantindo permanência e classificação para a Sul-Americana.
Porém, mesmo com esse bom trabalho feito ao longo das últimas temporadas, Fábio Mota não pretende se candidatar à reeleição para o cargo de presidente do Colossal. A revelação foi feita em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), na sede do Vitória.
O mandatário disse que tem “projetos familiares e pessoais” conflitantes com o exercício de presidente do clube a partir de 2026. Com isso, a ideia dele é focar ao máximo em 2025 e, no ano seguinte, passar o bastão no comando do Rubro-negro.
“Eu larguei minha vida para estar aqui por amor ao clube. Sou um torcedor e tive a oportunidade de ser presidente do Vitória. Acho que ajudei bastante e deixo um legado não só de títulos, mas também de obras”, iniciou.
“O Vitória voltou a ser respeitado, mas é um trabalho que te tira muito. Eu fico sem dormir, pois é um trabalho muito estressante. Eu larguei minha vida e minha família”, acrescentou Fábio Mota.
“Para 2026, eu tenho projetos familiares e pessoais que não podem estar juntos com a presidência do Vitória. Vamos pensar em 2025. Temos um ano inteiro pela frente, um grande desafio com cinco competições, onde temos muito o que entregar. Todas as minhas energias estão voltadas para 2025”, concluiu.
O Vitória para 2025
A ideia do Rubro-negro é de contratar 12 jogadores para a próxima temporada, com algumas peças já vindo à tona, como o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, e o lateral-direito Claudinho, do Criciúma.
Enquanto isso, nomes importantes do elenco já tem negociado a renovação, que está próxima de ser anunciada. É o caso do lateral-direito Raul Cáceres, dos volantes Willian Oliveira e Ricardo Ryller, e do atacante Carlos Eduardo. Vale destacar também que o Vitória já acertou a renovação do técnico Thiago Carpini, que segue na equipe no ano que vem.
O Leão também busca a renovação com o artilheiro Alerrandro. Entretanto, não é uma negociação fácil, pois envolve o Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos econômicos do avançado. Além disso, a tendência é que o Vitória enfrente concorrência de outros clubes para poder manter o camisa nove em 2025.
0 comentários