publicidade

ASA entra com pedido de impugnação da final do Campeonato Alagoano

Alagoano, AL, CRB, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de março de 2025

Clube de Arapiraca também protocolou uma Notícia de Infração contra a arbitragem

Após alegar “premeditada manipulação” no resultado da final do Campeonato Alagoano, o ASA foi ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) com um pedido de impugnação do jogo que terminou em título para o CRB. Reforçando a insatisfação, já manifestada publicamente, o clube de Arapiraca também protocolou uma Notícia de Infração contra o grupo de arbitragem.

A partida foi comandada pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira e teve os auxiliares Brígida Cirilo Ferreira e Rondinelle Tavares, enquanto Rafael Carlos Salgueiro esteve na cabine do VAR.

As principais queixas do Fantasma são a falta de critério nas marcações, a demora na análise dos lances no árbitro de vídeo, a validação do primeiro gol do CRB e a quantidade abusiva de acréscimos no final da partida. Segundo o vice-presidente do ASA, André Chalub, esses fatores justificam a solicitação de investigação pelo TJD.


“Há uma série de incongruências que geram revolta e o ASA exerce seu direito de solicitar a análise dessas circunstâncias pelo TJD. Os fatos são públicos e notórios. Cada um vai interpretá-los de forma que entender. Mas tem gente que vai querer brigar com a imagem. O que o ASA entende é que foi, sim, prejudicado. Que se apure a responsabilidade de tudo que aconteceu. O clube não tem poder de investigação, quem tem isso são os integrantes do TJD”, disse Chalub em entrevista ao Timaço da Gazeta.

Na última segunda-feira (17), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se pronunciou sobre as polêmicas da final e confirmou falhas na comunicação entre o árbitro de campo e de vídeo, além de problemas técnicos no aparelho. A entidade também disponibilizou os áudios e vídeos do VAR.

CRB - Asa - Arbitragem - Final Alagoano

Foto: Ailton Cruz

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING