publicidade

Com nove nordestinos, Copa Maria Bonita ganha novo formato e tem data de estreia definida; veja detalhes

Futebol Feminino, Destaque, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 1 de julho de 2025

Clubes participantes ainda não foram revelados oficialmente

Após sucessivos adiamentos, a Copa Maria Bonita, enfim, caminha para estrear no calendário do futebol feminino brasileiro. A competição inédita, lançada ainda no primeiro semestre de 2022, foi redesenhada e remarcada para acontecer entre os dias 2 e 11 de outubro deste ano. Ao todo, nove equipes nordestinas – a serem reveladas – irão participar da disputa.

A Copa tem apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), do Governo do Estado de Pernambuco e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa do campeonato regional partiu do diretor comercial da FPF, Denis Perucci, que destacou, em entrevista ao site oficial da Federação, a importância da novidade para a Região.

“Surge do desejo de dar ao futebol feminino do Nordeste o palco que ele merece. Não é apenas um campeonato — é um movimento de valorização, visibilidade e respeito pelas mulheres que fazem do esporte uma forma de transformação”, destacou.

Copa Maria Bonita ganha data de estreia no futebol brasileiro.

Reprodução/Dupla Comunicação

Formato da Copa Maria Bonita

Nove times, sendo um de cada estado do Nordeste, estarão divididos em três grupos com três equipes cada. Os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo classificado geral avançam para a segunda etapa da disputa. Os quatro concorrentes disputarão as semifinais em jogos únicos, com os dois vitoriosos garantidos na final.

Em 2022, quando lançada, a Copa Maria Bonita trazia a possibilidade de dois times internacionais se juntarem à disputa. Cenário, no entanto, que está descartado para a edição de outubro. As equipes participantes e a premiação da competição são informações a serem oficializadas.


COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING