publicidade

Tabu coral: Santa Cruz nunca venceu no estado do Ceará em jogos pela Série D

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de julho de 2023

Tricolor tem missão complicada diante do Iguatu, no Sertão cearense, precisa também de outros resultados para se classificar

O Santa Cruz terá uma decisão contra o Iguatu no próximo domingo (23), às 18h, no Morenão, para chegar ao mata-mata da Série D. O Tricolor precisa vencer e também contar com uma “ajuda” dos demais resultados da rodada para avançar de fase.

Mas, além disso, há um tabu que também precisar ser quebrado para alcançar a classificação: o de nunca ter vencido no estado do Ceará pela Série D. Esta é a quinta edição de Série D que o Santa Cruz joga e a terceira onde encara times cearenses no seu caminho. Até então, foram três jogos disputados, com duas derrotas e um empate.

O duelo contra o Iguatu será a quarta partida coral em solo cearense pela Quarta Divisão. Em outras ocasiões e competições, o clube já conseguiu vencer por lá, mas não na Série D. As duas derrotas aconteceram em 2010 e 2011. A primeira, contra o Guarany de Sobral (2 x 0), e a segunda ante o Guarani de Juazeiro (2 x 1).


Neste ano, o Santa Cruz enfrentou o Pacajus no Ronaldão e conseguiu um empate (0 x 0). De toda forma, é preciso conquistar a primeira vitória no estado vizinho em disputas de Série D se quiser avançar de fase.

Pacajus x Santa Cruz - Série D
No único jogo disputado em solo cearense neste ano pela Série D, o Tricolor empatou com o Pacajus. Foto: Divulgação/Pacajus EC

Jogos do Santa Cruz no estado do Ceará pela Série D

2009: Não jogou no Ceará

2010 – 12/09: Guarany de Sobral 2 x 0 Santa Cruz

2011 – 11/09: Guarani de Juazeiro 2 x 1 Santa Cruz

2022: Não jogou no Ceará

2023 – 17/06: Pacajus 0 x 0 Santa Cruz

Do que o Santa Cruz precisa para passar de fase na Série D?

Além de quebrar o tabu de não ter vencido no estado do Ceará pela Série D, o Santa Cruz precisa contar também com tropeços de adversários. Ou seja, além de vencer, o Mais Querido precisa torcer para que Potiguar (4º com 22 pontos) ou Pacajus (3º com 22 pontos) não vençam seus jogos.

Se o Potiguar ganhar e o Pacajus empatar, o Santa precisa ganhar por três gols de diferença do Iguatu para tirar a desvantagem no saldo de gols (6 x 4). Se o Potiguar perder e o Tricolor fizer sua parte, ele entra no mínimo como 4º colocado.

Porém, em caso de empate do Potiguar contra o Nacional de Patos, a Cobra Coral precisa vencer seu jogo por dois gols de diferença para ultrapassar o Time Macho no saldo de gols.

Isso porque, se houver empate em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols pró entre Santa Cruz e Potiguar, o próximo critério é o do confronto direto. E nisso o time de Mossoró tem a vantagem, por ter vencido no Nogueirão e empatado no Arruda.

Em caso de Pacajus e Potiguar empatarem seus jogos, o Santa Cruz precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em todo cenário, não está nada fácil para o Mais Querido conseguir essa classificação.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING