publicidade

River Plate suspende por seis meses torcedor que teve ato racista contra torcida do Fortaleza

Fortaleza, CE, Libertadores, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 22 de abril de 2022

O River Plate suspendeu por seis meses o torcedor que teve um ato racista contra a torcida do Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores. O clube argentino identificou o homem e confirmou a punição nesta sexta-feira (22). As informações são do Diário Olé.

O torcedor que atirou uma banana na torcida do Fortaleza foi suspenso por 180 dias como membro do River Plate, onde ele é sócio. Além disso, o homem passará por um curso de conscientização sobre as consequências da xenofobia. A identidade dele não foi revelada.

Torcedor do River Plate jogou uma banana na torcida do Fortaleza

O caso aconteceu no duelo entre River Plate e Fortaleza, válido pela segunda rodada da Libertadores, e que foi vencido por 2 a 0 pelos argentinos. Em uma filmagem feita por torcedores do Leão do Pici, é possível ver o homem jogando uma banana em direção aos tricolores. Veja o vídeo.


Logo após a repercussão do vídeo, o River Plate emitiu uma nota repudiando o caso e prometendo investigar e punir o torcedor.

O clube argentino, aliás, ainda poderá sofrer uma punição da Conmebol por conta do lamentável episódio de racismo. A entidade prevê uma multa de ao menos 30 mil doláres.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING