publicidade

Botafogo-PB mira Marcelo Martelotte e Daniel Neri para 2023

PB, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de setembro de 2022

Time não renovou com Itamar Schülle ao fim da temporada

O Botafogo-PB segue em busca de um novo treinador para comandar a montagem da equipe para o próximo ano e, claro, o futebol alvinegro para 2023. E o Belo já conhece os alvos prioritários: Marcelo Martelotte e Daniel Neri, dois nomes conhecidos no Nordeste.

Itamar Schulle, técnico do Botafogo-PB
Novo técnico substituirá Itamar Schülle – Reprodução/TV Belo

A busca do Botafogo-PB

A busca por um novo comandante para o Belo começou com a definição da saída de Itamar Schülle. Ele não terá o contrato renovado após uma passagem de oito jogos com apenas uma vitória e sem a vaga que já parecia encaminhada para a 2ª fase da Série C.

Assim, o clube foi ao mercado atrás de novos nomes e já encontrou dois alvos com bastante experiência no futebol da região. A informação foi antecipada pela Rádio CBN João Pessoa.


Quem será o escolhido?

Treinador Marcelo Martelotte, em treino do Santa Cruz
Matelotte é um dos nomes na pauta – Rafael Melo/SCFC

Um dos nomes é o de Marcelo Martelotte. Assim como Itamar, Martelotte acaba de deixar um tradicional clube nordestino sem renovar o contrato após uma eliminação precoce no Campeonato Brasileiro. No caso, foi o Santa Cruz, onde ele estava em sua 5ª passagem.

Ex-goleiro, ele começou a carreira como auxiliar do Santos e chegou a assumir o time do Peixe em algumas oportunidades. Depois, ele passou por Ituano, Santa Cruz, Sport, Náutico, Atlético-GO, América-RN, Paraná Clube, Taubaté e Manaus.

Daniel Neri, técnico do Sergipe
Daniel Neri é outro que pode assumir o Belo – Antônio Soares/CSS

O outro nome na pauta alvinegra é um português que conseguiu três títulos estaduais nos últimos três anos. Daniel Neri tem 43 anos e já foi campeão pernambucano (Salgueiro), maranhense (Sampaio Corrêa) e Sergipano (Sergipe).

O Colorado de Aracaju foi o seu último time. Ele deixou a equipe no início da Série D. No país natal, Neri passou por Progresso e Dragon Force. Ele cruzou o Atlântico em 2013 e passou pelas bases de Porto-PE e Sport, por Flamengo-PE e América-RN, além do trio campeão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING