conecte-se conosco
Treinador português Daniel Neri, campeão sergipano de 2022 pelo Sergipe Treinador português Daniel Neri, campeão sergipano de 2022 pelo Sergipe

MAMaranhensePEPernambucanoSESergipanoÚltimas

Campeão sergipano, português Daniel Neri consegue 3º estadual seguido no Nordeste

Antônio Soares/CS Sergipe

Publicados

em

São poucos os portugueses que entendem tanto de levantar taça no Brasil quanto Daniel Neri. O treinador do Sergipe viu seu time garantir, neste sábado, o título do Sergipano. Esse é o 3º estadual seguido do Mister no futebol nordestino, sendo, inclusive, campeão vigente em Sergipe e no Maranhão.

O título do Campeonato Sergipano veio em uma final de 180 minutos contra o Falcon, com vitória colorada por 2×1 na ida, na última quarta-feira, e empate em 1×1 neste sábado.

Com isso, ele se tornou o segundo treinador estrangeiro a ser campeão estadual pelo Sergipe. antes dele, o argentino Juan Cely já havia levantado os títulos de 1964, 1982 e 1984.

Além do Colorado, o hermano também venceu estaduais por CRB, Propriá, Itabaiana, Largarto, Olímpico de Itabaianinha e Confiança, somando 11 Sergipanos, uma 2ª Divisão Sergipana e um 1º turno do Alagoano, além de ter dois Pernambucanos pelo Sport, como jogador.

A campanha do Sergipe

Ao todo, a campanha do Gipão teve 14 partidas, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mas Daniel Neri não fez toda essa campanha. O luso assumiu o time no dia 18 de fevereiro, assumindo o cargo após a saída de Elias Borges.

Desde então, o clube fez 15 jogos entre Sergipano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, com seis vitórias, dois empates e sete derrotas. Contando só o Estadual, ele esteve em 10 jogos partidas, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas – foram 20 gols marcados contra seis sofridos.

Os títulos de Daniel Neri no Nordeste

Natural de Amarante, cidade do norte de Portugal, próximo a Porto, Neri chegou ao futebol nordestino há quase 10 anos, ainda em 2013. Na época, ele foi contratado para comandar o time sub-20 do Porto de Caruaru-PE, chegando a assumir o time principal do tricolor antes de sair do Agreste pernambucano.

De lá, ele foi para o Sport, também nas categorias de base. Na Ilha do Retiro, ele esteve entre 2014 e 2017, passando pelas categorias sub-17, sub-19 e sub-20. Ele começou a temporada 2018 no Flamengo de Arcoverde, mas foi desligado antes do fim do Pernambucano.

Depois, Neri só voltaria a assumir um clube na Série D de 2019, iniciando uma vitoriosa passagem pelo Salgueiro. No clube sertanejo, ele passou quase dois anos e levantou a taça do Campeonato Pernambucano, até então inédita para clubes de fora do Recife.

No ano seguinte, na reta final do Estadual, ele recebeu uma proposta do Sampaio Corrêa e deixou o Salgueiro. Foram apenas quatro partidas no comando do Tricolor de São Pantaleão, com dois empates na semifinal do Maranhense e duas vitórias nas partidas da decisão, selando o título.

Mesmo invicto e com o título do Estadual, o treinador foi surpreendentemente demitido. Ainda no ano passado, ele teve uma breve passagem no América-RN, durante a disputa da Série D.

Esse foi o seu último trabalho antes da chegada a Aracaju, com a honra de títulos seguidos em dois importantes estaduais do Nordeste, em uma célebre lista que é ampliada neste sábado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados