conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport encara o Coritiba na Ilha buscando novamente se afastar do Z4

Leão tem retrospecto irregular contra concorrentes diretos em casa; veja contexto, arbitragem, time e mais

Publicados

em

Tem sido até repetitivo, mas novamente o Sport entra em campo precisando reagir para não entrar na zona de rebaixamento da Série A. Neste domingo, o Leão enfrenta o Coritiba, às 18h15, no estádio da Ilha do Retiro, pela 25ª rodada, buscando a reabilitação no campeonato. 

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

São quatro derrotas consecutivas do Rubro-negro e somente uma vitória nas últimas dez partidas, aparecendo no 16º lugar, com 25 pontos, um acima do primeiro time da degola (Vasco) e quatro na frente do Coxa, adversário desta noite no Recife.

A bronca é…

O problema para o Sport é que este cenário não é favorável como soa. Isso porque o time tem rendimento irregular diante de concorrentes diretos na luta contra a queda atuando na Ilha. Foram seis jogos até aqui, com três vitórias (Ceará, Goiás e Athletico Paranaense) e três derrotas (Botafogo, Vasco e Atlético-GO). 

LEIA: Com sequência na Ilha, números do Sport em casa são baixos na Série A

Opções – ausências e retornos 

O Sport terá os retornos de Adryelson e Marquinhos, que estavam suspensos, e de Júnior Tavares, fora contra o São Paulo por razões contratuais. Porém, o técnico Jair Ventura perdeu Ricardinho por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, Sander pode ser desfalque, já que sentiu o tornozelo no treino do último sábado, segundo a CBN.

LEIA: Chapa de Nelo Campos também consegue liminar mantendo eleição do Sport para o dia 18

O time

Precisando vencer um concorrente direto em casa, a tendência é que Jair Ventura seja menos precavido e abra mão ou dos três zagueiros ou dos três volantes. No lugar de Ricardinho, o acionado deve ser Marquinhos, enquanto na esquerda Júnior Tavares pode suprir Sander, caso confirme a ausência. 

Além deles, Betinho pode ser a grande novidade. De volta após mais de dois meses, o jogador ainda não tem o ritmo de jogo ideal, mas pode aparecer na equipe – assim, sairia um dos volantes, provavelmente Ronaldo.

LEIA: Jair Ventura evita falar sobre presença de Thiago Neves no Sport ante Coritiba

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Michael Correia-RJ

LEIA: Sport questiona arbitragem escalada contra o Coritiba: ‘Intriga e causa estranheza’

Foto: Gustavo Amorim/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados