conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair evita falar sobre presença de Thiago Neves no Sport ante Coritiba

Em coletiva, técnico fez mistério sobre titularidade do meia; veja outros trechos da entrevista

Publicados

em

Principal contratação do Sport para a Série A, o técnico Jair Ventura evitou falar sobre a presença de Thiago Neves entre os titulares contra o Coritiba, neste domingo, às 18h15, pela 25ª rodada da Série A, e adotou um tom de mistério, a fim de esconder a escalação. Nas últimas duas partidas, o meia não foi escolhido para começar jogando na equipe.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

“Tentamos sempre fazer uma surpresa aos adversários e espero que consigamos fazer isso nesta semana. Tudo pode acontecer”, resumiu o treinador.

LEIA: Chapa de Nelo Campos também consegue liminar mantendo eleição do Sport para o dia 18

Depois de realizar 12 partidas consecutivas pelo Leão, com dois gols e duas assistências no recorte, Thiago Neves caiu de rendimento junto ao time e não foi relacionado para enfrentar o Santos para aprimorar a parte física. Ao retornar contra o São Paulo, começou no banco de reservas, sendo acionado no intervalo – teve atuação discreta. 

LEIA: Justiça autoriza bloqueio de R$ 4 milhões do Sport, mas só encontra R$ 28 mil

Confira outros trechos da coletiva de Jair Ventura 

O que pensa de ideia e esquema de jogo para a Série A

“Ideia, modelo e sistema de jogo são coisas diferentes. Podemos mudar o sistema, mas a ideia, o modelo, o que fazemos com ou sem a bola, já está determinado. Sabemos o que fazer. O sistema são números, mas a ideia, modelo, o que trabalhamos, independente de sistema, ela já está bem clara para os atletas. Falo isso eles. Eles absorveram rápido a minha ideia e temos um Sport extremamente mutável, por vezes de acordo com o adversário, por vezes de acordo com nossas perdas. Não podemos ter a mesma equipe se perdemos (jogadores) por cartão, lesão, (então) acabamos nos adaptando. Temos jogadores que às vezes não rendem e adaptamos jogadores de outras posições, mas que vêm treinando bem nos jogos e temos que mudar. Mas a ideia, o modelo, não é mudado. Mudado, sim, são os números (a formação)”.

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Postura contra o Coritiba: vai para cima em busca do resultado?

“Quando jogamos numa transição também buscamos o resultado. A França jogou assim e foi campeã da Copa do Mundo (em 2018). Em casa eu acho que quem já acompanhou os jogos do Sport sabe como ele joga. E nós, por vezes, jogando fora, dependendo do resultado, também encaramos com outra estratégia. Aqui a gente vai de acordo com o nosso momento, adversário e dentro da estratégia que pensamos ser a melhor. Eu não posso revelar qual é, mas independente que seja transição ou organização, buscamos vencer. E podemos vencer das duas maneiras, já mostramos isso, tendo o controle como foi contra Goiás, Corinthians, Fluminense. E  tivemos jogos fora onde jogamos na transição e conseguimos vencer. Então é o que eu falo sempre. Quem analisou a equipe do Sport desde a minha chegada pode ver que a equipe não é de uma nota só, tem maneiras diferentes de jogar, um sistema, mas que sabe o que fazer com e sem a bola. Isso é o mais importante. Trabalhamos em todas as fases com a mesma importância”. 

Quatro dos próximos cinco jogos em casa 

“Sabemos da importância de jogar em casa, ficamos uma série invicto em casa, depois tivemos uma derrota. Mas temos plena confiança que iremos retomar as vitórias jogando em casa. É importante, é menos uma viagem, desgaste e que possamos estar inteiro e fazendo o maior número possível dentro desses jogos na Ilha”.

LEIA: Com sequência na Ilha, números do Sport em casa são baixos na Série A; veja aproveitamento e comparativo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados