conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará ganha semana de recesso, mas com orientações para atletas

Publicados

em

Após arrancar um empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, o Ceará só volta a campo no dia 7 de janeiro, contra o Internacional, no Castelão. Um intervalo de 11 dias entre um jogo e outro. Com isso, a diretoria alvinegra decidiu dar um recesso aos jogadores, que só voltam aos trabalhos no próximo sábado, dia 2. Porém, mesmo no período de descanso, os atletas também terão recomendações a serem seguidas, no que diz respeito à manutenção da preparação física e também em regras de prevenção à Covid-19, como por exemplo evitar aglomerações.

Orientações que foram passadas ao elenco antes da liberação para o recesso. “É um período que eles têm que aproveitar. A gente orienta para que não haja excessos na ingesta de alimentos. A gente sabe que eles têm que aproveitar, mas que seja feito com moderação. Por outro lado, temos visto como muito positivo esse período de descanso. Isso pode gerar uma adaptação positiva quando voltarem aos treinamentos”, avaliou o preparador do Vozão, Waldir Nogueira.

O Ceará encerra a temporada como um dos clubes que mais entrou em campo. Ao todo foram 59 partidas, entre compromissos pelo Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por isso, Nogueira reforçou a importância do recesso para os atletas. 

“Esse tempo servirá para estarem juntos com os familiares. Eles já estão há sete meses entre treinamentos, competições e viagens. Não tivemos nenhuma folga. Esperamos também algo de positivo com esse descanso”, ponderou.

O Ceará está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. São oito a mais que o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending