conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport terá mudanças contra o Palmeiras; veja provável escalação

Técnico tem jogadores suspensos para o confronto deste sábado, mas deve manter restante da base que vem jogando

Publicados

em

O Sport encerrou, nesta sexta-feira, no CT, a preparação para enfrentar o Palmeiras. Como de praxe, o técnico Jair Ventura fez mistério ao time que entra em campo, mas sabe-se que a escalação do Rubro-negro terá duas mudanças para o confronto que ocorre neste sábado, às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série A. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque Maidana e Ronaldo estão suspensos. No lugar do volante, Betinho, que foi a peça acionada nos últimos cinco jogos – enquanto Ricardinho e Márcio Araújo mal jogaram no recorte -, deve retornar à titularidade após 110 dias.

LEIA: Jair vê desafio no Sport como o maior da carreira: ‘Por toda dificuldade’

Já na defesa, Chico e Thyere disputam a posição. Durante toda a Série A, o prata da casa vinha sendo a primeira opção do banco, mas justamente no último jogo, contra o Fortaleza, o experiente zagueiro foi a peça utilizada quando Jair acionou alguém da função – já nos acréscimos, no lugar de Raul Prata.

No mais, o restante da equipe tende a ser o mesmo – os testes de Covid-19 deram negativo e, lesionado, há apenas Barcia. Dos últimos quatro jogos para cá, Jair Ventura só mudou uma peça, que foi a saída de Mugni (deixou o clube), para a entrada de Raul Prata, adiantando Patric para a segunda linha, o que deve seguir ocorrendo. O técnico tem aprovado o que vê recentemente em campo

Provável escalação

Desta forma, um provável Sport teria: Luan Polli; Raul Prata, Chico (Thyere), Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Patric, Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Alternativa remota 

Outra possibilidade que Jair Ventura pode adotar é o esquema com três zagueiros. Foi assim que o técnico armou o Sport na outra ocasião em que não teve Maidana, contra o Atlético-MG – ali, Thyere, Chico e Adryelson compuseram o trio. Desta forma, Betinho ou Raul Prata seriam sacados para comportar o sistema.

Assim, um possível Leão teria: Luan Polli; Thyere, Adryelson, Chico; Patric, Betinho (Raul Prata), Marcão, Júnior Tavares, Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados