conecte-se conosco
Didira acerta volta ao CSA Didira acerta volta ao CSA

PESanta CruzSérie CÚltimas

A 4 pontos do acesso, Santa Cruz visita o Vila Nova e pode eliminar o rival

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Restam apenas duas rodadas para que sejam definidos os quatro times que vão subir da Série C para a B. Dois deles sairão do Grupo C, onde o Santa Cruz enfrenta o Vila Nova neste sábado, às 17h – no outro confronto, Brusque e Ituano duelam na segunda-feira (11). Numa chave onde nenhum dos quatro clubes venceu um jogo sequer na condição de mandante, o Santa está a quatro pontos de conquistar o acesso. O Tricolor pode sair de Goiânia tanto como lanterna do grupo e depender de resultados na próxima rodada, como também pode encaminhar o acesso e depender apenas de um empate com o Brusque para definir a volta à Série B após três temporadas.

Combinações

Como detalha a coluna de Fred Figueiroa, os números certificam que o Tricolor precisará apenas de quatro pontos para subir. Com os mesmos cinco pontos do Ituano, o Santa garante o acesso se chegar aos nove. E até mesmo se sair derrotado pelo Vila conseguira o acesso se vencer o Brusque no Arruda, a depender dos resultados da última rodada, que vão variar de acordo com o confronto de Brusque e Ituano da próxima segunda-feira.

Vila pode ser eliminado

Por outro lado, o Santa terá em mãos a oportunidade de afunilar ainda mais a briga pelo acesso. O Vila Nova é o único clube do grupo que pode terminar a rodada eliminado, sem chances de acesso. Derrotado nos dois jogos que já fez em casa no quadrangular, caso tenha o seu terceiro revés neste sábado, terá que torcer por um empate de Brusque e Ituano para seguir com chances de subir.

André titular e briga na lateral

Na escalação, apenas uma novidade confirmada em relação ao time que segurou o empate como Ituano na última rodada. Suspenso pela expulsão, Bileu será substituído por André, um dos volantes que mais foi acionado na temporada da equipe coral, já teve confirmada a presença por Martelotte.

E na lateral esquerda, Peri foi titular durante a maior parte dos jogos com o treinador e volta a ficar à disposição depois de recuperar uma lesão muscular. Entretanto, Leonan foi elogiado depois de fazer a sua melhor partida com a camisa tricolor desde que chegou ao clube e deve seguir na vaga.

Trending