conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair elogia base, mira maior uso, mas prega calma com Gustavo no Sport

Treinador afirmou que trabalha para encontrar alternativas e fez elogios aos pratas da casa

Publicados

em

Para a reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura confirmou a tendência de que deve utilizar mais os pratas da casa do Sport. Com perdas recentes importantes, como Barcia (lesionado), Mugni (saiu) e Jonatan Gomez (saiu), o treinador afirmou que precisa encontrar alternativas e fez elogios aos jovens atletas da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Vamos olhando para a base. Por todos os clubes que passei tem essa situação de estarmos lançando jogadores. Ewerthon entrou nos dois últimos jogos, trouxemos Gustavo”, iniciou o comandante.

LEIA: Próximo rival, Sport nunca pontuou contra o Corinthians em Itaquera

Atualmente, para o confronto diante do Corinthians, nesta quinta, são cinco jogadores lançados recentemente: o lateral-direito Ewerthon, o lateral-esquerdo Luciano, o zagueiro Chico, o meia Gustavo e o atacante Mikael. Ainda, pode-se acrescer Mailson, Adryelson, Ronaldo, consolidados há pelo menos três anos na equipe profissional. 

OUÇA A MAIS RECENTE EDIÇÃO RAIZ DO PODCAST 45 MINUTOS, QUE ANALISA A RETA FINAL DOS NORDESTINOS NAS SÉRIES A E B.

Dentre os pratas da casa, aliás existe uma grande expectativa em torno de Gustavo, de 18, com passagens pela seleção brasileira sub-20, que ainda não estreou no Sport. Em relação ao jogador, Jair Ventura pregou cautela e um maior amadurecimento no aspecto físico.

“É um menino que está se adaptando ao futebol profissional ainda, está ganhando mais força, intensidade de treinos, mas que daqui a pouco a gente vai estar utilizando”, projetou o comandante. 

Sobre o fato de não ter utilizado mais os pratas da casa anteriormente, o treinador afirmou que os outros atletas estavam dando retorno em campo. 

“Os jogadores que estavam na frente dos meninos vinham dando respostas. Tanto que, pela saída deles, foram potencializados, provavelmente surgiram interesses de outros clubes. Então agora é buscar alternativas”, concluiu.

Trending